Buffon garantiu estar se sentindo bem aos 40 anos
reprodução / Twitter
Buffon garantiu estar se sentindo bem aos 40 anos

O goleiro italiano Gianluigi Buffon passou 17 anos de sua carreira vestindo a camisa da Juventus e surpreendeu ao se transferir para o PSG nesta temporada.

Leia também: Posição nova no PSG e sem cai-cai: Neymar ganha elogios de imprensa e torcedores

Em entrevista para a revista francesa “France Footbal”, Buffon falou sobre a ida para o país aos 40 anos e revelou gostar de se colocar em perigo.

“Às vezes, as pessoas constroem uma zona de conforto e se recusam a sair, porque a novidade é sempre assustadora. No entanto, eu sou o completo oposto disso. Gosto de me colocar em perigo, progredir, enfrentar dificuldades e entender o que precisa ser feito para superá-las”, afirmou o goleiro.

Leia também: Liverpool oficializa empréstimo de goleiro Karius ao Besiktas da Turquia

Sobre a idade, o italiano afirmou se sentir melhor do que há alguns anos atrás, e que ele mesmo não acredita nisso.

Você viu?

“Se me perguntassem "Aos 35 anos, você se sentia diferente de hoje?", eu responderia "Acho que estou melhor". E então diriam "Impossível". Eu também, às vezes, quando chego em casa, digo para mim: "Não é possível". Mas me sinto melhor do que cinco, seis, sete anos atrás”.

Buffon briga pela titularidade

Buffon em campo pelo PSG
reprodução / Twitter
Buffon em campo pelo PSG

No PSG, diferente de seu período na Juve, Buffon tem uma grande concorrência pela posição de titular no gol do time Francês.

O goleiro comentou sua relação com Alphonse Areola e Kevin Trapp, goleiros que estiveram na última Copa do Mundo.

Leia também: CR7 passa em branco no primeiro jogo em casa, mas Juventus derrota a Lazio

“Temos um relacionamento muito bom e, para mim, eles são como irmãos. Em equipe, é muito importante ter respeito e estima um pelo outro. Um time como o PSG joga cerca de 60 partidas, e espero que jogue mais do que na temporada passada. Não acho certo ter apenas um titular no gol”, finalizou Buffon .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!