Tamanho do texto

O pequeno Yassin, que ficou conhecido no mundo inteiro após marcar gol em pontapé inicial, homenageou seu pai, morto há dez anos indo para um jogo

O pequeno torcedor do Olympique comemora seu gol em homenagem ao pai
Reprodução
O pequeno torcedor do Olympique comemora seu gol em homenagem ao pai

No último domingo (26), Olympique de Marselha e Rennes se enfrentaram pelo Campeonato Francês e um pequeno torcedor roubou toda a atenção do confronto antes de seu início.

Leia também: Daniel Alves troca de número e usará a 13 em homenagem a Zagallo

O garoto Yassin , torcedor do Olympique , foi convidado para dar o pontapé inicial da partida, mas não se conteve e disparou com a bola, marcou o gol, e saiu comemorando empolgadíssimo.

O vídeo rodou o mundo, e nesta terça-feira (28), o clube francês divulgou um vídeo contando um pouco da história do menino, que perdeu seu pai há dez anos e o homenageou.

Lahcen Lazeb, pai de Yassin faleceu em um acidente em 2008 quando ia de ônibus com outros torcedores organizados para Le Havre, onde o Marselha enfrentaria o time da cidade.

Leia também: Torcida do Genoa faz 43 minutos de silêncio em homenagem às vítimas de ponte

Desde então, o garoto se tornou um dos símbolos e líderes da organizada MTP (Marselha Todo Poderoso) e é chamado de "O Pequeno Príncipe de Marselha". O acidente, que deixou outra vítima fatal, é frequentemente lembrado pelos torcedores.

Olympique de Marselha x Rennes

Olympique e Rennes ficaram no empate
reprodução / Twitter
Olympique e Rennes ficaram no empate

A partida entre a equipe de Marselha e o Rennes foi tão movimentada quanto seu pontapé, terminando em um empate em 2 a 2.

Leia também: Bicicleta de Cristiano Ronaldo leva prêmio de gol mais bonito da Uefa; assista

O próximo jogo do Olympique é fora de casa contra o Mônaco, no domingo (02), às 16h (horário de Brasília).


    Leia tudo sobre: Futebol