Jogadores e torcedores fizeram um minuto de silêncio pela tragédia de Genova
Getty Images
Jogadores e torcedores fizeram um minuto de silêncio pela tragédia de Genova

Ainda está fresco na memória de muitos adeptos do futebol o minuto de silêncio do jogo entre Grêmio x Atlético Mineiro, na final da Copa do Brasil, logo após o acidente de avião da Chapecoense que vitimou 71 pessoas, entre eles jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes.

Homenagens como essa são difíceis de esquecer. Na Itália, os fãs de futebol do Genoa tiveram esse momento no último fim de semana depois da queda da ponte Morandi , em Genova, em que morreram 43 pessoas.

A rodada foi cheia de homenagens. Todos os times da Série A entraram em campo com uma camisa com os dizeres ''Genoa nel cuore'' - Genova no coração - junto a um desenho de um coração. O Genoa, time da cidade onde aconteceu a tragédia, estreou no campeonato italiano esse fim de semana contra o Empoli e figurou como o jogo mais emocionante.

Jogadores do Sampdoria, assim como do Genoa, também entraram em campo para homenagear vítimas em Genova.
Reprodução/ Twitter
Jogadores do Sampdoria, assim como do Genoa, também entraram em campo para homenagear vítimas em Genova.

Jogadores e torcedores fizeram um minuto de silêncio antes de a partida iniciar no estádio Luigi Ferrari . Na arquibancada, uma faixa estendida dizia “Em silêncio para você, ferido 43 vezes no coração. Levante orgulhosamente e volte a ser esplêndido”.

Quando a bola começou a rolar, nenhum grito foi ouvido nas arquibancadas. Os únicos ruídos eram dos jogadores se comunicando dentro de campo.

Leia também: Buffon diz que se sente muito melhor agora, as 40 anos

Num comunicado oficial antes da partida, torcedores pediram para que todos os fãs ficassem em silêncio por 43 minutos, em “honra de cada criança, trabalhador, estudante, pai ou mãe que não está mais conosco hoje”.

Assista abaixo o minuto de silêncio inicial da partida:

Leia também: Jornal argentino provoca Vinicius Júnior "de futuro Pelé a Real Madrid B"

O Genoa marcou dois gols durante o primeiro tempo, mas houve pouca comemoração. Quando o relógio bateu os 43 minutos, aplausos começaram a ser ouvidos enquanto o nome das vítimas passava no telão do estádio. A partida terminou em 2 a 1 para o Genoa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!