A Uefa divulgou nesta terça-feira que Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio de gol mais bonito da última temporada europeia. O tento premiado foi a bicicleta histórica contra a Juventus, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Leia também: Uefa concede prêmio para jogador da Geórgia que se manifestou contra homofobia

O golaço de bicicleta de Cristiano Ronaldo foi o vencedor como o mais bonito da última temporada europeia
Divulgação
O golaço de bicicleta de Cristiano Ronaldo foi o vencedor como o mais bonito da última temporada europeia

Cristiano Ronaldo liderou a pesquisa com 197.496 dos 346.915 votos no total. Na segunda posição ficou o gol de Dimitri Payet, marcado na vitória do Olympique de Marselha por 5 a 2 contra o RB Leipzig, nas quartas da Liga Europa.

O francês recebeu 35.558 votos e ficou à frente da espanhola Eva Navarro, que recebeu 23.315 e ficou em terceiro lugar, com o tento feito contra a Alemanha, no Campeonato Europeu Feminino Sub-17.

Ao todo,  11 lances concorreram ao prêmio da entidade europeia e foram elegíveis os gols marcados em competições masculinas, femininas, por clubes, seleções, de campo ou salão.

Assista aos três gols vencedores abaixo

A decisão foi pública, mas o que a Uefa chama de 'Observadores Técnicos' também avaliaram cada um deles. Sobre o golaço do português, eles disseram: "Uma exibição extraordinária de técnica e capacidade atlética".

Já sobre o tento de Payet afirmaram: "Um excelente drible e remate com a parte externa do pé num momento importante do empate". E sobre o gol de Navarro: "Um belo remate de 'curling' após um trabalho ágil para bater as defensoras".

Primeira vez de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo agradece os aplausos da torcida da Juventus após marcar golaço de bicicleta
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Cristiano Ronaldo agradece os aplausos da torcida da Juventus após marcar golaço de bicicleta

A Uefa premia o gol mais bonito desde 2015, quando o vencedor foi Lionel Messi, assim como em 2016, com os golaços contra Bayern de Munique e Roma, respectivamente, pela Liga dos Campeões.

Leia também: "Ícone futebolístico de sua geração", David Beckham será homenageado pela Uefa

Em 2017, o vencedor foi croata Mario Mandzukic, pelo pintura contra o Real Madrid na final da Champions League. Logo, esta é a primeira vez que Cristiano Ronaldo leva o prêmio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!