A Uefa divulgou nesta terça-feira que Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio de gol mais bonito da última temporada europeia. O tento premiado foi a bicicleta histórica contra a Juventus, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Leia também: Uefa concede prêmio para jogador da Geórgia que se manifestou contra homofobia

undefined
Divulgação
O golaço de bicicleta de Cristiano Ronaldo foi o vencedor como o mais bonito da última temporada europeia

Cristiano Ronaldo liderou a pesquisa com 197.496 dos 346.915 votos no total. Na segunda posição ficou o gol de Dimitri Payet, marcado na vitória do Olympique de Marselha por 5 a 2 contra o RB Leipzig, nas quartas da Liga Europa.

O francês recebeu 35.558 votos e ficou à frente da espanhola Eva Navarro, que recebeu 23.315 e ficou em terceiro lugar, com o tento feito contra a Alemanha, no Campeonato Europeu Feminino Sub-17.

Ao todo,  11 lances concorreram ao prêmio da entidade europeia e foram elegíveis os gols marcados em competições masculinas, femininas, por clubes, seleções, de campo ou salão.

Assista aos três gols vencedores abaixo

A decisão foi pública, mas o que a Uefa chama de 'Observadores Técnicos' também avaliaram cada um deles. Sobre o golaço do português, eles disseram: "Uma exibição extraordinária de técnica e capacidade atlética".

Já sobre o tento de Payet afirmaram: "Um excelente drible e remate com a parte externa do pé num momento importante do empate". E sobre o gol de Navarro: "Um belo remate de 'curling' após um trabalho ágil para bater as defensoras".

Primeira vez de Cristiano Ronaldo

undefined
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Cristiano Ronaldo agradece os aplausos da torcida da Juventus após marcar golaço de bicicleta

A Uefa premia o gol mais bonito desde 2015, quando o vencedor foi Lionel Messi, assim como em 2016, com os golaços contra Bayern de Munique e Roma, respectivamente, pela Liga dos Campeões.

Leia também: "Ícone futebolístico de sua geração", David Beckham será homenageado pela Uefa

Em 2017, o vencedor foi croata Mario Mandzukic, pelo pintura contra o Real Madrid na final da Champions League. Logo, esta é a primeira vez que Cristiano Ronaldo leva o prêmio.

    Leia tudo sobre: futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários