undefined
Reprodução
David Beckham será terceiro inglês a receber prêmio da EUFA

O ex-jogador inglês David Beckham receberá o “President’s Award” da UEFA ao fim desse ano, em Mônaco. O prêmio é entregue para os jogadores que realizaram feitos extraordinários, possuem excelência profissional e qualidades pessoais exemplares para o sucesso e o desenvolvimento da modalidade.

Leia também: UEFA divulga os três finalistas a melhor do ano

O anúncio foi publicado no site oficial da entidade. Segundo Aleksander Ceferin, atual presidente da UEFA, David Beckham é um “verdadeiro ícone futebolístico de sua geração”. Para Ceferin o inglês tem “sido um embaixador global do futebol, promovendo a modalidade e os seus valores pelo mundo”, e elogia seus esforços humanitários , que ajudaram a vida de inúmeras crianças.

Beckham nasceu em Londres e conheceu a fama ao ingressar no Manchester United em 1993. Ex-companheiros de equipe como Ryan Giggs e Paul Ince revelaram a grande paixão do jogador pelos diabos vermelhos e que ele era um dos mais dedicados nos treinamentos. Até Sr. Alex Ferguson, lendário técnico do clube inglês, reconheceu que o jogador era esforçado “ele treinava de manhã e à tarde e depois aparecia à noite para juntar-se aos alunos”.

“Durante a minha carreira dei sempre 100 por cento e tentei respeitar ao máximo valores como o trabalho de equipe e o 'fair play', por isso estou orgulhoso por juntar-me à ilustre lista de jogadores que já foram reconhecidos com este prêmio”, afirma David Beckham.

Veja também: UEFA divulga lista dos concorrentes a gols mai bonito do ano

Com passagens pelo Real Madrid, LA Galaxy, AC Milan e PSG foi um dos finalistas à Bola de Ouro em 1999 e esteve presente em duas ocasiões na Equipe do Ano da UEFA , em 2001 e 2003. Hoje, Beckham é dono de um time nos Estados Unidos, “International Club de Fútbol Miami” que estreará na MLS me 2020.

Beckham embaixador da UNICEF

undefined
UNICEF/ Reprodução
David Beckham está envolvido com programas sociais na Indonésia, Uganda, El Salvador e Nepal.

Há mais ou menos três anos, David Beckham se tornou embaixador da UNICEF no projeto “7 Found”. O programa tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes do Nepal, Indonésia, Uganda e El Salvador a entenderem o quanto elas são importantes. São objetivos do 7 Found combater o bullying em escolas, fornecer educação de qualidade, combater a violência e lutar contra o casamento infantil no Nepal.

“A minha carreira no futebol permitiu-me participar ativamente na tentativa de melhorar a vida de inúmeras crianças espalhadas pelo mundo, em cooperação com a UNICEF, e dá-me imenso prazer ser capaz de retribuir algo à sociedade”, acrescentou.

Leia também: Agente de Pogba provoca Scholes após ex-jogador criticar o francês

David Beckham sucede Francesco Totti como vencedor do Prêmio Presidente da UEFA, e torna-se no terceiro jogador inglês a receber a distinção, depois de Bobby Robson e Bobby Charlton, em 2002 e 2008, respetivamente. Johan Cruyff (2013), Franz Beckenbauer (2012) e Paulo Maldini (2003) também já receberam a honraria.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários