Tamanho do texto

O meio-campista brasileiro estava sem clube desde 2016, quando deixou o Orlando City, e agora disputará o Campeonato Romeno pelo FC Cluj

Julio Batista foi anunciado neste sábado (18) como novo reforço do FC Cluj
Reprodução / FC Cluj
Julio Batista foi anunciado neste sábado (18) como novo reforço do FC Cluj

Julio Baptista foi anunciado neste sábado (18) como novo reforço do FC Cluj , clube da primeira divisão da Romênia .

Leia também: Milan anuncia pacote de reforços no último dia da janela de transferências

Aos 36 anos, Julio Baptista está longe dos gramados desde 2016, quando deixou o Orlando City, dos Estados Unidos, onde jogou ao lado de Kaká.

Em seu site e nas redes sociais, o clube deu as boas-vindas ao meio-campista brasileiro e ressaltou os números da carreira do atleta.


O jogador foi revelado pelo São Paulo, e no Europa defendeu grandes clubes como Real Madrid, Arsenal, e Roma. No Brasil, sua última passagem foi no Cruzeiro, entre 2013 e 2015.

“Estamos felizes em anunciar que completamos a transferência de Julio Baptista, o ex-meio-campista do Real Madrid, Arsenal e Roma!

O futebolista brasileiro tem 112 gols marcados ao longo de sua carreira, durante o qual ele realizou 355 partidas, e vem nos ajudar a alcançar os nossos objetivos!

Leia também: "Desesperado", Real Madrid separa R$ 1,3 bilhão para tirar Neymar do PSG

Damos-lhe as boas-vindas à família do Cluj e muito sucesso com essa camisa”, declarou o clube, por meio de nota em seu site oficial.

Julio Baptista treinador?

Julio Baptista e outras estrelas do futebol participaram do curso da Uefa
Reprodução / Instagram
Julio Baptista e outras estrelas do futebol participaram do curso da Uefa

Recentemente, Julio realizou o curso da Uefa junto com diversas estrelas do futebol  mundial e tirou sua licença para trabalhar como treinador.

A sala de aula era composta simplesmente por Xavi Hernández, ex-jogador do Barcelona,  Xabi Alonso, ex-Bayern de Munique, Raúl González, ídolo do Real Madrid, o brasileiro naturalizado espanhol, Marcos Senna, ex-Villareal, Victor Valdés, ex- Barcelona e Luis García, ex-Liverpool.

Leia também: Técnico do Napoli, Ancelotti se diz 'emocionado' em voltar ao futebol italiano

Por enquanto, Julio Baptista não tem a intenção de treinar uma equipe, por isso sua volta ao futebol como jogador do clube romeno.

    Leia tudo sobre: Futebol