Na véspera da partida entre Napoli e Lazio, pela primeira rodada da elite do Campeonato Italiano , o técnico do clube azzurro, Carlo Ancelotti, afirmou nesta sexta-feira estar "emocionado" em retornar ao futebol do país da bota após nove anos.

Carlo Ancelotti comandará o Napoli nesta temporada. Ele retorna ao futebol italiano após nove temporadas
Reprodução/Twitter/sscnapoli
Carlo Ancelotti comandará o Napoli nesta temporada. Ele retorna ao futebol italiano após nove temporadas

Depois de passar pelo Chelsea, Real Madrid, Paris Saint-Germain (PSG) e Bayern de Munique, Ancelotti assinou com o Napoli em maio deste ano e fará sua estreia neste sábado, em Roma, pela primeira rodada do Campeonato Italiano.

"A torcida está esperando já há um tempo para vencer e estamos aqui para isso, para trabalhar e dar para eles essa satisfação", prometeu o técnico italiano de 59 anos.

O treinador ainda afirmou que escolheu o Napoli para ter uma "experiência diferente das anteriores". Ele também comparou a "calma" de Paris e Londres com a "paixão e o entusiasmo" dos napolitanos.

Ao contrário das rivais Juventus e Inter de Milão, o Napoli não contratou grandes nomes nesta janela de transferências, mas o comandante afirmou que o clube possui um "grupo com qualidade", além de elogiar os "requisitos individuais" de seus atletas.

O italiano revelou que pediu para o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, não vender os principais jogadores do Napoli. O novo técnico azzurro ainda afirmou que o mercado de transferências está "em linha com as expectativas".

Leia também: Sem TV! Campeonato Italiano será transmitido somente por streaming no Brasil

Nesta janela, entre os jogadores que deixaram o Napoli, estão o goleiro Pepe Reina, os meias Jorginho e Christian Maggio, e o atacante Leonardo Pavoletti. Entretanto, outros reforços chegaram, como os goleiros Orestis Karnezis, David Ospina e Alex Meret, o lateral Kévin Malcuit, o meio-campista Fabián Ruiz e o atacante Simone Verdi.

Ancelotti terá muito trabalho

Carlo Ancelotti comanda treinamento no Napoli
Reprodução/Twitter/sscnapoli
Carlo Ancelotti comanda treinamento no Napoli

Além do Napoli estar sendo alvo de críticas por parte de seus torcedores em relação ao fraco mercado de transferências do clube, os resultados em campo durante os amistosos também não agradaram a sua apaixonada torcida, que viu a equipe azzurra ser goleada pelo Liverpool (5 x 0) e o Wolfsburg (3 x 1).

O presidente do Napoli, De Laurentiis, também foi alvo de protestos pelos torcedores do clube, após o cartola ter comprado o rival Bari, que decretou falência nesta temporada.

Leia também: "Desesperado", Real Madrid separa R$ 1,3 bilhão para tirar Neymar do PSG

Em um dos protestos em frente ao Estádio San Paolo, a torcida pediu para que De Laurentiis "saia da cidade" de Nápoles. Resta agora saber se Carlo Ancelotti conseguirá ao menos repetir o bom trabalho de Maurizio Sarri, que foi para o Chelsea.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!