No fim de semana, o zagueiro Gerard Piqué anunciou sua aposentadoria oficial da seleção espanhola e nesta segunda-feira foi a vez o meio-campista David Silva revelar que não jogará mais em defesa de seu país.
Um dos principais jogadores do Manchester City, David Silva tem 32 anos e começou a defender a Espanha em 2006. O anúncio de sua retirada da seleção foi feito através de uma carta aberta que ele publicou nas redes sociais.
"Não é fácil, depois de tudo o que vivi, sentar e escrever essas palavras. Foram dias e semanas de reflexão até tomar a decisão de interromper a minha etapa pela seleção espanhola. Sem dúvida, é uma das decisões mais difíceis da minha carreira que comunico com gratidão e humildade", escreveu o atleta.
Leia também: Presidente do Barcelona sobre Pogba: "Faltam 20 dias para o mercado fechar"
"Eu vou feliz por tudo que consegui, vivi e sonhei com uma equipe que será relembrada sempre e ponho um fim a uma etapa carregada de emoção por todos os momentos que me vem à memória, como a imagem de Luis Aragones, um maestro que nunca esqueceremos", acrescentou em outra parte da carta.
O meia se junta a Iniesta, que deixou a Roja logo após a eliminação na Copa do Mundo deste ano para a Rússia nas oitavas de final, Piqué, que oficializou oficialmente a decisão neste fim de semana e também o goleiro Pepe Reina.
Carreira de David Silva na seleção
Ao todo, o "Mago de Arguineguín" entrou em campo 125 vezes para defender as cores de seu país. Foram 35 gols e 31 assistências em 8.260 minutos em campo. Ele jogou também pelas categorias de base da Espanha quando jovem.
Leia também: Rooney salva na defesa, dá assistência incrível, e garante vitória do DC na MLS
Naquela que foi a melhor geração espanhola da história da Espanha, David Silva conquistou a Copa do Mundo de 2010 e também a Eurocopa de 2008 e 2012. Seu primeiro jogo aconteceu em 15 novembro de 2006 contra a Romênia com 20 anos de idade. Está no Manchester City desde 2010.