Campeão do mundo em 2010, o zagueiro Gerard Piqué não vestirá mais a camisa da seleção espanhola . O jogador do Barcelona confirmou, em coletiva neste sábado, véspera da decisão da Supercopa da Espanha, contra o Sevilla, a sua aposentadoria da Furia .
Leia também: Klopp, do Liverpool, diz que não vale tudo para vencer e alfineta Sergio Ramos
O defensor de 31 anos afirmou ainda que o técnico Luis Enrique já foi informado sobre sua decisão: "Conversei com o Luis Enrique na última semana, ele me chamou e eu lhe disse que a minha decisão foi muito bem pensada. Foi uma etapa muito bonita com a seleção, com uma Euro e um Mundial, mas agora quero focar no Barça", disse Piqué .
O zagueiro já havia demonstrado a intenção de deixar a seleção antes da participação na Copa do Mundo deste ano, onde foram eliminados nas oitavas de final para a anfitriã Rússia.
Leia também: Técnico do PSG elogia Neymar: "Jogador chave e um dos melhores do mundo"
Carreira de Piqué na seleção
Ao todo, Gerard Piqué entrou em campo 103 vezes em partidas oficiais com a seleção espanhola e marcou cinco gols. A estreia foi em 11 de fevereiro de 2009, com apenas 22 anos.
Ele passou antes por todas as categorias de base e formou, ao lado de Sergio Ramos, uma grande dupla nos últimos anos.
Leia também: Modric decide ficar no Real Madrid e pode ter novo companheiro brasileiro
Com a Espanha, Piqué conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012. Disputou ainda as Copas de 2014 e de 2018. Ao todo, foram 8.464 minutos em campo, 14 amarelos e apenas um vermelho. Além dos cinco gols, o zagueiro deu três assistências.