Um ato covarde marcou uma partida de uma liga regional na Argentina , que aconteceu no último domingo. Um torcedor, irritado com a derrota do seu time, jogou água fervente de uma garrafa térmica em um jogador rival de somente 15 anos.
Leia também: Condenados pela morte de palmeirense cumprirão pena em regime semiaberto
O jovem Josué Miglia comemorava a vitória do seu time, o Pico FBC, próximo ao alambrado. Foi neste momento que um torcedor do Sportivo Realicó se aproximou e jogou água fervente.
A informação foi publicada pelo principal jornal do país, o Clarín . De acordo com a reportagem, o crime aconteceu em Realicó, em La Pampa, na Argentina.
O jogador de 15 anos sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto e nas costas foi encaminhado a um hospital.
Leia também: Brasileiro apanha de torcedora argentina em Fan Fest após vitória croata; vídeo
Pedido de desculpas em nome do torcedor
Depois do ocorrido, dirigentes do Pico FBC prestaram queixa na delegacia contra o agressor, que foi apontado por outros torcedores após o ataque e retirado pela polícia da arquibancada.
Membros da diretoria do Sportivo Realicó demonstraram repúdio ao fato ocorrido no estádio do clube e se desculparam com os diretores do Pico FBC.
Assédio de torcedor argentino na Copa de 2018
Um torcedor da Argentina, que assediou uma cidadã russa durante a Copa do Mundo de 2018, foi proibido de adentrar nos estádios durante a competição. Identificado como Néstor Fernando Penovi, o homem de 47 anos de idade é protagonista de um vídeo no qual aparece ao lado de uma garota menor de idade. Nas imagens, ele faz piadas e fala palavras obscenas.
De acordo com a rádio La Red , o torcedor deve assistir às partidas da Copa do Mundo de 2018 em seu quarto de hotel, estando estritamente proibido de comparecer aos estádios do evento. A denúncia foi, inclusive, pelo próprio Madero, que pediu a punição de Penovi, já que este não representa os demais argentinos na Rússia.