Stanislav Cherchesov terá a missão de comandar a Rússia por mais duas e até quatro temporadas
FIFA/ Divulgação
Stanislav Cherchesov terá a missão de comandar a Rússia por mais duas e até quatro temporadas

A Federação Russa de Futebol anunciou nesta última quinta-feira (26) que renovou por mais dois anos com o  atual técnico da seleção da Rússia, Stanislav Cherchesov, que tinha contrato até agosto desse ano, podendo ser renovado por até outras duas temporadas.

Leia também: Ventura diz que não aceitaria treinar a seleção da Itália de novo

A Rússia , anfitriã da competição, chegou às quartas de final da Copa , mas foi eliminada nos pênaltis diante da Croácia. Após empatar por 1 a 1 no tempo regular e nos pênaltis, os croatas levaram a melhor por 4 a 3. O resultado, no entanto, foi o melhor da seleção em Mundial desde o fim da União Soviética.

" Stanislav Cherchesov e sua equipe têm a total confiança da federação. Projetamos vitórias brilhantes e importantes realizações à frente para a equipe russa", declarou Aleksandr Alaev, chefe da Federação.

Cherchesov também teve seu trabalho reconhecido pela Fifa, que colocou o treinador entre os 11 melhores técnicos do ano, pela excelente campanha na Copa. Ele estará a frente da seleção nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 e no torneio novo da UEFA, a Liga das Nações.

Leia também: Bonucci quer voltar para a Juventus, afirma diretor do Milan

"Hoje, a comissão técnica da seleção nacional russa assinou um acordo com a RFU no sistema dois mais dois anos. Fico feliz por continuarmos a trabalhar com a equipe russa. Em termos de resultados de equipe, a barra foi elevada e eu gostaria de continuar com o mesmo espírito. Somos conscientes da nossa parcela de responsabilidade e vamos realizar dignamente o nosso trabalho",  disse o técnico no comunicado.

Rússia na Copa de 2018:

seleção russa de futebol estreia copa 2018
Reprodução
seleção russa de futebol estreia copa 2018

A seleção ficou no grupo com Uruguai, Egito e Arábia Saudita. E logo no primeiro jogo da fase de grupos goleou a Arábia Saudita por 5 a 0. Venceu o Egito de Salah por 3 a 1 e perdeu para o Uruguai por 3 a 0. Classificou-se em primeiro do grupo A e nas oitavas de final enfrentou e passou nos pênaltis (1x1 tempo normal e 3x4 nas cobranças) pela campeã Mundial, Espanha.

Leia também: Ibra ironiza: “Estádio para 20 mil pessoas é pequeno para mim”

Você acha que essa decisão foi boa para a seleção da Rússia ? Comente!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!