Giampiero Ventura fechou com a Itália por dois anos e foi demitido depois de fiasco nas eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia de 2018
Ansa
Giampiero Ventura fechou com a Itália por dois anos e foi demitido depois de fiasco nas eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia de 2018

O técnico Gian Piero Ventura, ex-comandante e considerado um dos maiores responsáveis do vexame que deixou a tetracampeão Itália fora da Copa do Mundo da Rússia de 2018, disse que não aceitaria mais o cargo de treinador da Azzurra.

Leia também: Presidente da Roma quer Messi para perdoar Barcelona por Malcom

A declaração foi dada à emissora de rádio francesa "RMC Sport", a quem Ventura também admitiu ter cometido "mil erros" com a Itália nas Eliminatórias para o Mundial da Rússia.

"Não aceitaria mais aquela oferta, entendi que não é para mim. Preciso do contato do dia a dia com os jogadores", disse o técnico . A Itália ficou fora da Copa após ser batida pela Suécia na repescagem das Eliminatórias, com uma derrota por 1 a 0 fora de casa e um empate por 0 a 0 em Milão.

Itália sob comando do treinador:

Na ocasião, Ventura deu preferência aos contestados Gabbiadini e Candreva, em detrimento de Lorenzo Insigne, destaque do Napoli, então líder da Série A do campeonato nacional.

Leia também: Ibra ironiza: “Estádio para 20 mil pessoas é pequeno para mim”

"Mudaria tudo o que aconteceu depois da partida contra a Espanha (derrota por 3 a 0). Depois aconteceu algo inimaginável. Mil erros de minha parte, não vi o que estava acontecendo", admitiu, sem confessar, no entanto, quais foram seus equívocos.

Ventura assumiu a seleção em 2016, e está desempregado desde que foi demitido da Azzurra, agora treinada por Roberto Mancini. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou a decisão em novembro de 2017.

Leia também: Estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus deve acontecer no dia 19 de agosto

Essa foi a primeira vez em 60 anos que a Itália ficou fora da Copa do Mundo e foi a única campeã a não se classificar esse ano para o Mundial. Fracasso na África do Sul e também no Brasil, a seleção não vive bom momento. A Azzurra soma 18 participações e quatro títulos mundiais. Você acha que o Ventura seria um bom técnico para seu time, torcedor? Comente!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!