Recém-aposentado pelo Paris Saint-Germain , Thiago Motta foi companheiro de Neymar por uma temporada, quando o ex-Barcelona chegou em meados de 2017. Em entrevista ao jornal Le Parisien, o ex-camisa 8 afirmou que acredita que o camisa 10 vai permanecer no clube francês. Além disso, o aconselhou a não aceitar migrar para o Real Madrid.
Leia também: Cristiano Ronaldo entra nos planos do PSG após indicar sua saída do Real Madrid
"Escutamos falar sobre Real Madrid, mas pergunto: 'Qual seria o desafio lá?' O Real acaba de ganhar sua terceira Liga dos Campeões seguida. Qual seria o desafio para ele? Se ele pedir meu conselho, eu direi para ele não ir. O verdadeirodesafio é ganhar a Champions com o PSG", disse Motta sobre a possibilidade de ida de Neymar ao clube merengue.
Leia também: Neymar revela desejo de trabalhar com técnico Pep Guardiola: "É o diferente"
Thiago Motta ainda comentou que no final da temporada, o próprio atacante e camisa 10 da seleção brasileira vai revelar seu futuro. "Ele é seu chefe. Neymar é capaz de tomar suas próprias decisões e colocar em prática. Posso estar equivocado, mas é assim que eu vejo. Para mim, o Neymar ficará para a próxima temporada", completou.
Leia também: Neymar posa com troféu da Copa: "Farei o impossível para te ter em minhas mãos"
Neymar comenta sobre possível ida ao Real Madrid
Na Europa, a imprensa local já afirma que Neymar será jogador do Real Madrid a partir da próxima temporada. Insatisfeito e não adaptado com a nova vida na França, o camisa 10 do Paris Saint-Germain estaria com os dias contados na equipe. No entanto, o próprio deixou claro de que se trata de um rumor.
Durante uma coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Neymar foi questionado sobre a especulação de ida ao Real Madrid. “O foco é seleção brasileira, estão falando besteira, não vale nem responder", respondeu o atacante.