Neymar já tinha comentado em outras ocasiões o desejo de um dia, atuar no Campeonato Inglês . Mas recentemente, o brasileiro deixou ainda mais específico a vontade de trabalhar com uma figura em especial: Pep Guardiola. O treinador espanhol, atualmente comandante do Manchester City, foi elogiado pelo atacante do Paris Saint-Germain.
Leia também:Santos só vai negociar Rodrygo com Barcelona, se pagarem dívida de Neymar
"Sempre tive vontade de trabalhar com o Guardiola. É o diferente. Acabei chegando um ano depois que ele saiu. Eu tenho muita vontade de trabalhar com ele", disse Neymar em entrevista à ESPN Brasil .
Quando Neymar deixou o Santos rumo ao Barcelona em 2013, o treinador já tinha deixado o comando do clube catalão depois de quatro temporadas. No ano anterior à chegada do brasileiro, Guardiola se transferiu para o Bayern de Munique. Assim sendo, os dois só encontraram como rivais. A primeira, em 2011, na final do Mundial de Clubes entre o clube brasileiro e o da Catalunha. Em outras duas ocasiões, na Liga dos Campeões, quando o atacante já atuava na Europa.
Leia também: Ele fica! Novo técnico convence Neymar de permanecer no PSG, diz jornal
Neymar na Premier League?
Em uma entrevista ao jornal britânico The Sun , Neymar revelou a vontade a longo prazo de competir na Inglaterra. "A Premier League é um campeonato que me anima. Eu gosto do estilo de jogo e dos times. Quem sabe, um dia, eu gostaria de jogar lá sim", afirmou o jogador.
"Eu admiro Manchester United, Chelsea, Arsenal, Liverpool. Esses são times que estão sempre lutando", disse o camisa 11 do Barcelona. "E então você tem técnicos de alto nível como José Mourinho e Pep Guardiola. Estes são treinadores com quem qualquer jogador gostaria de trabalhar ".
Leia também: Neymar comove família ao escrever carta à jovem torcedora assassinada na França
O craque ainda comentou sobre o alto nível de competição e afirmou o campeão como imprevisível. "Na Premier League você nunca sabe quem vai ganhar ou quem vai ser campeão, é sempre uma surpresa", completou Neymar .