Thomas Tuchel ainda não assumiu a equipe do Paris Saint-Germain e só se tornará o treinador, de fato, em julho, quando Unai Emery deixar o cargo. No entanto, parece que já conseguiu uma grande vitória ao clube de Nasser Al-Khelaifi: convencer o craque Neymar a não deixar o time.
Leia também: Novo treinador do PSG, Thomas Tuchel é apresentado ao clube e exalta Neymar
Apesar de todos os rumores de que o brasileiro estaria de malas praticamente prontas para deixar a França, o jornal As afirmou que Neymar vai ficar no PSG. De acordo com informações da publicação, a decisão feita pelo atacante aconteceu depois de uma conversa com o novo técnico. Tuchel teria mostrado seu projeto para a próxima temporada e convencido o camisa 10 de que ficar em Paris seria o melhor a ser feito para a carreira de jogador.
Leia também: Paris Saint-Germain está disposto a liberar Neymar por, no mínimo, R$ 1,6 bilhão
Além disso, o técnico alemão teria exaltado o ex-Santos, afirmando este ser a peça chave para uma equipe que tem potencial de conquistar grandes títulos. Por fim, teria ainda relembrado a dificuldade de adaptação que Neymar teve em sua primeira temporada no Barcelona, por este motivo, deveria considerar dar uma chance ao PSG .
Leia também: Neymar comove família ao escrever carta à jovem torcedora assassinada na França
Elogios do novo treinador
Ex-Borussia Dortmund, o treinador Thomas Tuchel chegou ao PSG com contrato de dois anos no comando da equipe. Na coletiva de imprensa de sua apresentação ao clube, o alemão não economizou elogios ao camisa 10. “Eu o conheci domingo passado. Foi um encontro muito bom. Neymar é um artista, um jogador excepcional, um dos melhores do mundo. Se encontrarmos uma forma de construir uma estrutura que o permita expressar seu talento, teremos uma boa chance de vencer. Eu conheci um jogador muito feliz. Nós conversamos muito sobre táticas e puder ver um sorriso em seu rosto”, disse.