Neste último domingo (20), o PSG apresentou o novo treinador da equipe, Thomas Tuchel. Com contrato de duas temporadas, o substituto de Unai Emery se mostrou contente em comandar a equipe da capital francesa e ainda comentou sobre o principal astro do time, Neymar Jr.
Leia também: Neymar comove família ao escrever carta à jovem torcedora assassinada na França
"Gostaria de agradecer ao clube por sua confiança em mim. Desde a primeira reunião, eu estava muito confiante e eu senti como se todos me quisessem aqui, estou muito feliz", afirmou Thomas Tuchel durante a coletiva de imprensa. "Para mim, o sucesso tem vários rostos. Estou convencido que aqui temos os pontos essenciais necessários: estrutura, espírito de equipe, trabalho... Vamos começar a trabalhar desde o começo, dia a dia. Gostaria de começar amanhã, mas terei que esperar até julho", afirmou.
Leia também: Primeira camisa de Neymar no PSG é leiloada por mais de R$ 1 milhão
Questionado sobre o craque da equipe, o novo treinador rasgou elogios ao atacante brasileiro. “Eu o conheci domingo passado. Foi um encontro muito bom. Neymar é um artista, um jogador excepcional, um dos melhores do mundo. Se encontrarmos uma forma de construir uma estrutura que o permita expressar seu talento, teremos uma boa chance de vencer. Eu conheci um jogador muito feliz. Nós conversamos muito sobre táticas e puder ver um sorriso em seu rosto”, disse.
"Se o mercado fechasse hoje, eu ficaria muito feliz. Nossos jogadores são excepcionais e devo primeiro conhecê-los. O meu maior desejo é que os torcedores se apaixonem por esta equipe, que jogará ofensivamente. Mal posso esperar para trabalhar com o Paris Saint-Germain!", completou o novo treinador da equipe.
Leia também: "Se Neymar não sair do PSG, ele nunca vai ganhar nada importante", afirma Rivaldo
Saída de Unai Emery
Depois de muitos rumores, Unai Emery confirmou sua saída do comando do Paris Saint-Germain . O treinador espanhol fez o anúncio depois do treino da equipe, ao lado do presidente Nasser Al-Khelaifi, e do diretor esportivo do clube, Antero Henrique.
"Eu comuniquei aos jogadores a minha saída. Eu agradeço ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, ao diretor esportivo Antero Henrique, aos torcedores e a todos os jogadores por estas duas temporadas", disse Unai Emery. O ex-jogador de futebol ainda aproveitou a coletiva para comentar sobre a permanência do camisa 10 na equipe. "O PSG tem um projeto sólido. O Neymar quer evoluir e crescer com o clube", completou o treinador, que vai ser substituído por Thomas Tuchel .