O governo da Espanha acusou Cristiano Ronaldo de quatro crimes fiscais e não ter pagado cerca de 14 milhões de euros ao fisco do país. No entanto, de acordo com informações do jornal El Mundo , depois de muita polêmica, o jogador português vai acertar suas contas com as autoridades espanholas.
Leia também: Cristiano Ronaldo vai abrir um restaurante no Brasil com o nome da mãe
Segundo a publicação, Cristiano Ronaldo teria se declarado culpado das acusações e vai ainda efetuar o pagamento dos 14 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 61 milhões. Além disso, o craque do Real Madrid ainda quer neste valor estejam inclusos a dívida em falta e também a sanção por fraude.
Leia também: Jogadores do Real organizam jantar para convencer CR7 de permanecer no clube
O atacante é acusado de uma dívida de 14,7 milhões de euros referentes aos tributos de seus direitos de imagem. Os crimes fiscais teriam acontecido entre os anos de 2011 e 2014. Na ocasião, ele foi formalmente denunciado por suposta fraude fiscal e crimes econômicos e as autoridades da Espanha reforçam que o incumprimento das obrigações fiscais por parte do jogador foi ação "voluntária" e "consciente".
Leia também: "Acompanho muito o futebol brasileiro e sei o potencial que tem", admite CR7
Tirou onda com o fisco
Depois que as acusações do fisco vieram à tona, CR7 fez uma publicação em sua conta oficial no Instagram, no qual aparece ao lado dos seus três filhos menores e deixou subentendido uma crítica ao caso. "Estou PRESO a estes bebês lindos, ahahaha", escreveu Cristiano Ronaldo na legenda da foto publicada. Vale destacar que a palavra "preso" foi escrita em caixa alta, dando ênfase à situação e, de certa forma, ironizando o pedido do fisco espanhol , que sugeriu que o jogador fosse para cadeia.