O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis , acusou o árbitro assistente de vídeo (VAR) de ter "ajudado" a Juventus a ultrapassar o clube azzurro, a deixando muito próxima de conquistar o heptacampeonato italiano.
Leia também: Juventus goleia Milan com erros de Donnarumma e conquista Copa da Itália
"A distância da Juventus são de seis pontos, mantendo-se a mesma da última rodada. Se houver oito pontos roubados, tenho que declarar que o Scudetto foi do Napoli e eles levaram embora. Não aplicaram o VAR e os árbitros tiveram comportamentos questionáveis", indagou De Laurentiis.
Em campo, porém, após vencer a Juventus na 34ª rodada por 1 a 0 e encurtar a distância para dois pontos, o time de Nápoles vacilou e perdeu para a Fiorentina e empatou com o Torino,chegando aos atuais 85 pontos, seis atrás da Velha Senhora.
Leia também: "Se Neymar ganhar a Copa do Mundo, não voltará a pisar em Paris"
Para ser campeão pela terceira vez em sua história, o clube azzurro precisa vencer seus dois últimos jogos restantes e torcer para que a Velha Senhora perca nas últimas rodadas de goleada, ou seja, praticamente impossível.
Leia também: Atlético de Madri sobre caso Griezmann: "Estamos fartos do Barcelona"
Conquistas
O Napoli possui dois Campeonatos Italianos conquistados, ambos nos anos 1980 (1986/87 e 1989/90). Na ocasião, o clube era comandado pelo craque argentino Diego Armando Maradona. Já a Juventus está próxima de conquistar o 34ª título nacional de sua história, sendo o sétimo consecutivo.