O sul-africano Luyanda Ntshangase faleceu nesta última sexta-feira (4), depois de mais de dois meses em coma induzido. No último 1º de março, o jogador do Maritzburg United foi atingido por um raio durante um amistoso de sua equipe, que participa da primeira divisão do futebol da África do Sul .
Leia também: Cristiano Ronaldo vai abrir um restaurante no Brasil com o nome da mãe
"Estamos extremamente tristes por perder Luyana, um jovem jogador com enorme potencial. Em nome do Maritzburg, gostaríamos de estender nossas condolências à família Ntshangase nesse momento de luto. Nossos pensamentos e orações estão com vocês", disse o presidente do clube, Farook Kadodia, após a morte do atleta.
Leia também: Antes de morrer, ex-presidente do Santos deixou carta contra pai de Neymar
Luto
" Maritzburg United pode confirmar a triste notícia do falecimento de uma das nossas jovens estrelas em ascensão, Luyanda Ntshangase, após uma longa luta depois de ser atingido por raio no dia 1 de março de 2018. O clube foi informado da notícia pela família do jogador às 14h00. O presidente do clube, Farook Kadodia, ficou arrasado com a morte prematura de Ntshangase, de 21 anos, que parecia preparado para uma carreira de sucesso no futebol, mas que acabou sendo tragicamente interrompida", escreveu o clube.
Leia também: Saiba o verdadeiro motivo que fez Neymar trocar o Barcelona pelo PSG
Falta apenas uma última rodada para o fim do Campeonato Sul-Africano de futebol e atualmente o Maritzburg United ocupa a quarta colocação da tabela. Em 19 de maio, vai decidir o campeão da Copa da África do Sul contra o Free State Stars. Com a morte de Luyanda, o clube sul-africano perde seu terceiro jogador no intervalo de três anos. Mondli Cele (27) faleceu em janeiro de 2016 e Mlondi Dlamini (20) em outubro de 2017, ambos vítimas de acidente de trânsito. Nascido em 25 de janeiro de 1997, Luyanda Ntshangase foi revelado pelo KZN Academy e em julho de 2016, chegou ao Maritzburg United.