A Conmebol tem apenas 10 países afiliados, mas a Copa América de 2019 , que será realizada no Brasil , terá 12 participantes. Isso acontecerá porque Japão e catar aceitaram convite da entidade e também tentarão conquistar o título do torneio. A competição vai acontecer entre os dias 14 de junho e 7 de julho do próximo ano.

Leia também: Neymar chega em Paris para iniciar treinamento com bola

Copa América
Divulgação
Copa América

A ideia inicial da Comenbol era que a Copa América tivesse 16 seleções, incluíndo grandes países europeus. A princípio, Espanha e Portugal foram convidados pela organização, mas a vinha para o Brasil ficou inviável com a criação da Liga das Nações, torneio criado pela Uefa que acontecerá até junho de 2019.

Sem poder contar com seleções europeias, a Conmebol tentou convidar México e Estados unidos, mas outra competição também impediram a participação dos dois países. A Copa Ouro da Concacaf acontece em 2019. Mesmo sendo em épocas diferentes, a Fifa proíbe que times nacionais disputem dois torneios continentais no mesmo ano.

Leia também: Sergio Ramos alfineta craque do Liverpool: "Eu não tenho medo do Salah"

Já que a competição não terá 16 participantes como era o ideia inicial, a tendência é que o número de cidades cede sejam reduzidas. Eram sete estádios escolhidos inicialmente, mas um deles deve ficar de fora. A estidade sul-americana deve tentar concentrar os locais de disputa para que o deslocamento durante o torneio seja menor.

Leia também: Saiba o verdadeiro motivo que fez Neymar trocar o Barcelona pelo PSG

A competição de 2019 será a última em anos ímpares. Em 2020, a competição será disputada novamente, desta vez nos Estados Unidos. O modelo de disputa será semelhante à Copa América Centenário. Depois, o torneio será dusputado de quatro em quatro anos, sempre na matede do intervalo entre as Copas do Mundo, assim como a Eurocopa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!