Andrés Iniesta pode estar prestes a se tornar um jogador do futebol chinês
Reprodução
Andrés Iniesta pode estar prestes a se tornar um jogador do futebol chinês

Andrés Iniesta confirmou que vai deixar o Barcelona já no fim desta temporada. Depois de 22 anos no clube da Catalunha, o jogador não revelou qual será o seu próximo destino. No entanto, a imprensa espanhola afirma que o Chongqing Dangdai Lifan, da China , será o futuro time do meia.

Leia também: "Se Iniesta se chamasse Andresinho, teria duas Bolas de Ouro", diz Sergio Ramos

Segundo informações do jornal El Mundo , o clube chinês vai transformar Iniesta no quarto jogador mais bem pago do mundo. Para trazê-lo à Ásia, o Chongqing Dangdai Lifan ofereceu 81 milhões de euros para três temporadas. Ou seja, valor equivalente a R$ 345 milhões. Por temporada, o espanhol desembolsaria 27 milhões de euros.

Além da quantia em dinheiro que receberia, o clube ainda teria a obrigação de comprar seis milhões de garrafas de vinho da Bodega Iniesta caso o contrato seja seguido com sucesso. Criada em 1990 pelo pai do jogador, José Antonio, a vinícola em Manchuela possui 400 hectares de uvas locais e internacionais. Vale ressaltar que cada garrafa custa seis euros. Assim sendo, a família Iniesta ainda desembolsaria mais 36 milhões de euros (R$ 153 milhões).

Leia também: Iniesta recebe pedido de desculpas da revista France Football; confira o motivo

Saída do Barcelona

Andrés Iniesta chegou ao Barcelona quando tinha 12 anos de idade
Reprodução
Andrés Iniesta chegou ao Barcelona quando tinha 12 anos de idade

"É uma decisão muito pensada, comigo mesmo, com a minha família. Entendo que depois de 22 anos aqui, sei o que significa ser jogador desta equipe, a melhor do mundo", afirmou o espanhol durante a coletiva na qual anunciou sua saída do clube catalão.

"Sendo honesto comigo e com o clube que me deu tudo, entendo que minha passagem acaba este ano. Dizer adeus ao que é a minha casa e a minha vida é muito complicado. Esta é a forma que eu queria terminar a carreira, no Barcelona , sentindo-me importante e sendo titular. Entendo que no futuro mais próximo não poderia dar o melhor de mim em todos os sentidos", completou.

Leia também: Andrés Iniesta anuncia saída do Barcelona depois de 22 anos no clube

Com a camisa do Barcelona, Andrés Iniesta conta com nove títulos do Campeonato Espanhol, seis da Copa do Rei, sete da Supercopa da Espanha, quatro Liga dos Campeões e três do Mundial de Clubes. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!