Andrés Iniesta confirmou que vai deixar o Barcelona já no fim desta temporada. Depois de 22 anos no clube da Catalunha, o jogador não revelou qual será o seu próximo destino. No entanto, a imprensa espanhola afirma que o Chongqing Dangdai Lifan, da China , será o futuro time do meia.
Leia também: "Se Iniesta se chamasse Andresinho, teria duas Bolas de Ouro", diz Sergio Ramos
Segundo informações do jornal El Mundo , o clube chinês vai transformar Iniesta no quarto jogador mais bem pago do mundo. Para trazê-lo à Ásia, o Chongqing Dangdai Lifan ofereceu 81 milhões de euros para três temporadas. Ou seja, valor equivalente a R$ 345 milhões. Por temporada, o espanhol desembolsaria 27 milhões de euros.
Além da quantia em dinheiro que receberia, o clube ainda teria a obrigação de comprar seis milhões de garrafas de vinho da Bodega Iniesta caso o contrato seja seguido com sucesso. Criada em 1990 pelo pai do jogador, José Antonio, a vinícola em Manchuela possui 400 hectares de uvas locais e internacionais. Vale ressaltar que cada garrafa custa seis euros. Assim sendo, a família Iniesta ainda desembolsaria mais 36 milhões de euros (R$ 153 milhões).
Leia também: Iniesta recebe pedido de desculpas da revista France Football; confira o motivo
Saída do Barcelona
"É uma decisão muito pensada, comigo mesmo, com a minha família. Entendo que depois de 22 anos aqui, sei o que significa ser jogador desta equipe, a melhor do mundo", afirmou o espanhol durante a coletiva na qual anunciou sua saída do clube catalão.
"Sendo honesto comigo e com o clube que me deu tudo, entendo que minha passagem acaba este ano. Dizer adeus ao que é a minha casa e a minha vida é muito complicado. Esta é a forma que eu queria terminar a carreira, no Barcelona , sentindo-me importante e sendo titular. Entendo que no futuro mais próximo não poderia dar o melhor de mim em todos os sentidos", completou.
Leia também: Andrés Iniesta anuncia saída do Barcelona depois de 22 anos no clube
Com a camisa do Barcelona, Andrés Iniesta conta com nove títulos do Campeonato Espanhol, seis da Copa do Rei, sete da Supercopa da Espanha, quatro Liga dos Campeões e três do Mundial de Clubes.