Unai Emery, técnico do Paris Saint-Germain, vai deixar o comando da equipe depois de duas temporadas
Divulgação
Unai Emery, técnico do Paris Saint-Germain, vai deixar o comando da equipe depois de duas temporadas

Depois de muitos rumores, Unai Emery confirmou nesta sexta-feira (27), sua saída do comando do Paris Saint-Germain . O treinador espanhol fez o anúncio depois do treino da equipe, ao lado do presidente Nasser Al-Khelaifi, e do diretor esportivo do clube, Antero Henrique.

Leia também: Neymar levanta suspeitas de deixar o PSG e deixa clube preocupado

Segundo a imprensa francesa, o grande ponto que incentivou a saída do treinador foi a eliminação precoce na Liga dos Campeões. O futuro de Unai Emery no PSG estava diretamente relacionado com o desempenho da equipe na principal competição do continente europeu. No entanto, sem a classificação para a semifinal do evento, a renovação por mais uma temporada não ia acontecer.

Esta é a segunda temporada do espanhol no comando do time da capital da França e em ambas, o PSG foi eliminado da Champions League nas oitavas de final. Mas neste ano, a expectativa era diferente e positiva. O clube fez a maior contratação da história do futebol mundial ao trazer Neymar e ainda reforçou a equipe com novos nomes como Kylian Mbappé e Daniel Alves. Mesmo assim, o fracasso aconteceu.

Leia também: "A parceria entre Neymar e PSG vai continuar", garante treinador Unai Emery

"Eu comuniquei aos jogadores a minha saída. Eu agradeço ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, ao diretor esportivo Antero Henrique, aos torcedores e a todos os jogadores por estas duas temporadas", disse Unai Emery. O ex-jogador de futebol ainda aproveitou a coletiva para comentar sobre a permanência do camisa 10 na equipe. "O PSG tem um projeto sólido. O Neymar quer evoluir e crescer com o clube", completou o treinador .

Leia também: Neymar é criticado por jogar pôker online enquanto PSG disputava título

Treinador substituto 

Unai Emery não será o treinador do PSG na próxima temporada
Divulgação
Unai Emery não será o treinador do PSG na próxima temporada

A imprensa local já cita alguns nomes para substituir Unai Emery . Dentre eles, estão José Mourinho, Zinédine Zidane, Antonio Conte, Pep Guardiola e Diego Simeone. No entanto, de acordo com o  Paris United , Neymar já teria dado seu voto para um outro treinador. Durante a visita de Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, ao atacante no Rio de Janeiro, ele teria dado o seu pitaco: Luis Enrique. O brasileiro e o treinador espanhol trabalharam juntos por três temporadas no Barcelona.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!