Urso marca presença em partida de futebol da terceira divisão do Campeonato Russo
Reprodução
Urso marca presença em partida de futebol da terceira divisão do Campeonato Russo

Uma partida de futebol da terceira divisão do Campeonato Russo chamou a atenção do mundo esportivo e ganhou os holofotes da imprensa. Um urso chamado Tim foi usado para entregar ao árbitro, a bola do jogo entre Angusht e Mashuk. No entanto, o feito um tanto quanto diferente na cidade de Piatygorsk, gerou polêmica nas redes sociais.

Leia também: Gatinho invade jogo de beisebol e dá mordida quando tentam tirá-lo de campo

Usando focinheira e controlado por um adestrador, o urso entrou no gramado e ficou de frente para os torcedores. Assim, o animal começou a fazer alguns movimentos com as patas, como se estivesse "batendo palmas". Tim recebeu a bola e então, a entregou ao juiz para que o jogo tivesse início. 

Leia também: Zoológico de Atlanta perde aposta e batiza filhote de barata de "Tom Brady"

Assista a presença ilustre do urso no estádio:




Leia também: Cães roubam cena no Pará e na Argentina. Veja bichos que foram atração em campo

Polêmica na Rússia

Zabivaka, mascote da Copa do Mundo de 2018, na Rússia
Reprodução
Zabivaka, mascote da Copa do Mundo de 2018, na Rússia

Segundo o site do Angusht Nazran, o urso "participará da abertura da Copa do Mundo de 2018, em Moscou". No entanto, o Comitê Organizador do Mundial na Rússia negou a informação, dizendo que o único "animal" presente na abertura será o lobo Zabivaka , mascote do torneio.

Além disso, as imagens geraram muitas críticas por parte de grupos de defesa dos direitos dos animais, que condenaram a utilização do urso para animar a torcida. "Além de ser desumano e totalmente fora de propósito, usar um urso como servo cativo para entregar uma bola de futebol é absolutamente perigoso", disse a ativista da ONG Peta Elisa Allen, para a emissora britânica BBC .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!