Gianluigi Buffon contesta pênalti marcado por árbitro a favor do Real Madrid
Reprodução
Gianluigi Buffon contesta pênalti marcado por árbitro a favor do Real Madrid

Os últimos minutos da partida entre a Juventus e o Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões foi de grandes emoções e polêmicas. Um pênalti marcado a favor dos merengues fez com que o goleiro italiano Gianluigi Buffon fosse expulso por reclamação e a atitude do juiz não agradou muitas pessoas. Dentre elas, o ex-jogador Andrea Pirlo, que saiu em defesa do ex-companheiro de equipe.

Leia também: Pênalti é destaque na imprensa europeia após eliminação polêmica da Juventus

Em uma entrevista ao jornal francês RMC Sport , Pirlo defendeu a decisão do árbitro, mas comentou sobre atitude do compatriota Buffon . "Acho que foi pênalti e que ele exagerou. Mas temos que entender que foi o último jogo dele na Liga dos Campeões. Eu também teria ficado furioso", disse.

O ex-meia ainda lamentou a derrota da Velha Senhora, time que defendeu entre 2011 e 2015, e afirmou que a equipe vai vir ainda mais forte para a próxima edição do mais importante campeonato de futebol da Europa. "Infelizmente, quando você falha no primeiro jogo, tudo fica complicado, mas já pensando na próxima edição, eles mostraram que podem ir longe", acrescentou, relembrando a partida de ida, quando a Juventus perdeu por 3 a 0, em casa.

Leia também: 'Tem lixo no lugar do coração', diz Buffon sobre árbitro que marcou pênalti

Apoio e críticas ao goleiro da Juventus

Gianluigi Buffon comemora um gols da Juventus em cima do Real Madrid, que venceu no final do jogo por 3 a 1
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Gianluigi Buffon comemora um gols da Juventus em cima do Real Madrid, que venceu no final do jogo por 3 a 1

Entre outros atletas que saíram em defesa de Buffon, está o ex-goleiro da Juventus Stefano Tacconi, que afirmou que o capitão da Velha Senhora deveria ter ido além dos xingamentos e ter "quebrado a cara" do árbitro inglês Michael Oliver.

Leia também: Real Madrid sofre com Juve, mas avança com pênalti aos 48; Bayern vai à semi

O também ex-goleiro alemão Oliver Kahn disse que este cartão vermelho poderia ser evitado, caso Buffon tivesse "se aposentado mais cedo". Por sua vez, o ex-companheiro de Buffon na Juventus, Alessandro Del Piero, criticou os comentários do goleiro, na qual chamou o árbitro de "animal" e que ele tem "uma lata de lixo no lugar do coração".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!