Tamanho do texto

Argentina, Paraguai e Uruguai oficializaram a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030, que terá 12 cidades com jogos do mundial

Argentina , Paraguai e Uruguai oficializaram a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030, ano que marca o centenário da primeira edição da competição.

Leia também: Pogba aceita ir para o PSG com uma condição: se Neymar permanecer na equipe

Messi marca três e garante a Argentina na Copa de 2018
Reprodução
Messi marca três e garante a Argentina na Copa de 2018

O anúncio foi realizado em um evento em Buenos Aires, no qual foi confirmado que a Copa terá 12 sedes para a disputa do torneio. O Uruguai e o Paraguai terão duas, enquanto a Argentina ficará com oito sedes.

"Já decidimos a quantidade de sedes que cada país terá. Começamos a trabalhar com a designação nas futuras sedes porque realmente creio que isto é fundamental para que possamos estar a altura das circunstâncias e que possamos nos tornar sedes do Mundial de 2030", disse Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Segundo Fernando Marín, coordenador argentino da candidatura tripla, o objetivo da iniciativa é acelerar as decisões para entregar à Fifa um plano mais completo de trabalho.

Além disso, os jogadores Lionel Messi e Luis Suárez foram os escolhidos como os principais garotos-propaganda da candidatura, que se apoiará no centenário da primeira edição, disputada em 1930 no Uruguai.

Leia também: Novo técnico do PSG não agrada Neymar e atacante pode deixar o clube, diz site

#ThrowbackThursday 🇦🇷🙌 #WorldCup #legend

Uma publicação compartilhada por FIFA World Cup (@fifaworldcup) em


Concorrentes

A sede da Copa do Mundo de 2030 será decidida somente em 2020, e a candidatura tripla de Argentina, Paraguai e Uruguai terá como prováveis concorrentes países europeus e a China.

Recentemente, a China passou a demonstrar seu interesse em sediar uma Copa do Mundo e pode ser uma brava concorrente para os países da América do Sul. Mas ainda em questões de candidaturas conjuntas, existem rumores de uma possível união de dez países asiáticos: Brunei, Camboja, Cingapura, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Tailândia e Vietnã. No entanto, o presidente da Uefa Aleksander Ceferin, aposta na Inglaterra. 

Leia também: Cristiano Ronaldo faz listas de dispensas e reforços para seguir no Real Madrid

Próximas Copas

A edição de 2026 da Copa do Mundo está entre Marrocos, na África, e uma tríplice candidatura de Canadá, Estados Unidos e México, na América do Norte. Por sua vez, as Copas de 2018 e 2022 serão organizadas por Rússia e Catar, respectivamente.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.