Tamanho do texto

Jogador espanhol afirmou estar decidido sobre deixar o Atlético de Madri, clube que chegou aos 10 anos de idade e o revelou no futebol profissional

Fernando Torres vai deixar o Atlético de Madri depois de quase uma década
Reprodução
Fernando Torres vai deixar o Atlético de Madri depois de quase uma década

Fernando Torres anunciou nesta segunda-feira (9), que deixará o Atlético de Madri. Aos 34 anos de idade, o jogador foi revelado pelas categorias de base do clube, quando tinha 10. Com quase uma década na equipe, foi apenas um importante título, o da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol , na temporada 2001/2002.

Leia também: "Nada do que Bale faz vale os 100 milhões de euros", afirma ex-jogador do Real

Com cada vez menos espaço na equipe, o espanhol justificou sua saída. "Cheguei com dez anos de idade e penso que o Atlético sempre será a minha casa. A decisão está tomada. Esta é a minha última temporada no Atlético. Não foi uma decisão fácil, mas acredito que os torcedores devem saber. Acho que é o melhor momento para fazê-lo, visto que o protagonismo que tenho hoje é muito pequeno", afirmou Fernando Torres .

Leia também: "Se eu fosse branco, teria passado por menos problemas", afirma Mario Balotelli

Apesar de sua saída do time da capital da Espanha , o futuro ainda está em aberto. "É muito difícil dizer adeus pela segunda vez. A minha ideia era terminar a carreira aqui. Mas quero continuar a jogar mais dois, três ou cinco anos", revelou. "Ainda não tenho clube. Até agora, não era o momento para isso. Agora vou ouvir as propostas, pensar e escolher com calma", completou o espanhol.

Leia também: Presidente do Palmeiras polemiza e Emerson Sheik responde: "É um doente mental"

Carreira no futebol

Fernando Torres, atacante do Atlético de Madri por quase uma década
Reprodução
Fernando Torres, atacante do Atlético de Madri por quase uma década

Aos 10 anos de idade, Fernando José Torres Sanz chegou nas categorias de base do Atlético de Madri , clube no qual se profissionalizou em 2001. Após seis temporadas, foi comprado pelo Liverpool, time que defendeu até 2011, quando foi para o Chelsea. No ano de 2014, Atuou pelo Milan por uma temporada, sendo novamente emprestado para o time da capital espanhola. Em 2016, foi contratado novamente em definitivo pelo Atlético.

    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.