O Real Madrid já se mostrou disposto a desbancar valores bilionários para ter Neymar no seu elenco. No entanto, ter o brasileiro na equipe é também desejo dos dois grandes clubes de Manchester. De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo , apesar do contrato com o Paris Saint-Germain até 2022, o futuro no clube francês ainda é incerto e nenhuma possibilidade é descartada.
Leia também: "Se parafuso não incomodar, Neymar vai mantê-lo a vida toda", diz médico do PSG
Segundo a publicação, Neymar está sondando totas as opções e ir para a Inglaterra não é uma ideia ruim para o jogador brasileiro. O camisa 10 do PSG sempre se mostrou um admirador da Premier League e já expressou o desejo de um dia jogar na competição inglesa.
Leia também: Real Madrid quer Neymar mas possui cinco nomes como plano B; veja quem são
O Manchester City , líder absoluto na atual temporada, conta com o treinador Pep Guardiola como um atrativo para o atacante, já que o ex-Barcelona sempre admirou o modelo do técnico espanhol. Além disso, o potencial econômico do clube é outro fator que pode possibilitar a chegada do brasileiro.
O outro time da cidade, o Manchester United , vai contar com o desfalque de um grande nome. Zlatan Ibrahimovic vai deixar o clube depois de duas temporadas e ao que tudo indica, vai jogar no futebol dos Estados Unidos. Assim, o time vai contar com a falta de uma estrela e Neymar seria uma ótima alternativa.
Leia também: Neymar já escolheu um treinador substituto para Unai Emery no PSG
Jogar no Campeonato Inglês
Em entrevista ao jornal britânico The Sun , o craque revelou a vontade a longo prazo de competir na Inglaterra. "A Premier League é um campeonato que me anima. Eu gosto do estilo de jogo e dos times. Quem sabe, um dia, eu gostaria de jogar lá sim", afirmou o jogador.
"Eu admiro Manchester United, Chelsea, Arsenal, Liverpool. Esses são times que estão sempre lutando", disse Neymar. "E então você tem técnicos de alto nível como José Mourinho e Pep Guardiola. Estes são treinadores com quem qualquer jogador gostaria de trabalhar".