O centro de treinamento da Fiorentina , situado ao lado do estádio Artemio Franchi, será rebatizado com o nome de Davide Astori , zagueiro e capitão da Viola morto no último dia 4 de março, aos 31 anos, de parada cardíaca.

Leia também: Fiorentina e Cagliari aposentam camisa 13 após morte de Davide Astori

Davide Astori
Twitter/Reprodução
Davide Astori

A decisão foi anunciada pela direção do clube italiano e confirmada pela Prefeitura de Florença, proprietária do terreno. "Trata-se de uma escolha compartilhada entre Palácio Vecchio, sede do governo municipal, clube e família", declarou o secretário de Esportes da capital da Toscana, Andrea Vannucci.

O tema será levado para aprovação do governo de Florença "nas próximas semanas", e haverá uma cerimônia em homenagem a Astori quando o nome do centro de treinamento for alterado. O jogador foi encontrado morto em um quarto de hotel em Údine, antes de uma partida da Série A.

Leia também: Fiorentina honra acordo verbal com Astori e família ganhará R$18 milhões

Morte

O ex-jogador italiano Davide Astori morreu por "causas naturais", segundo um laudo da autópsia divulgado nesta terça-feira. O documento cita "morte cardíaca sem evidência macroscópica, provavelmente em base bradiarrítmica, com congestionamento politrópico marcado e edema pulmonar".

Davide Astori , então capitão do Fiorentina foi encontrado morto, dentro de um quarto no hotel em Udine, na Itália, onde seu time estava reunido para disputar um jogo da série A do Campeonato Italiano, contra a Udinese.

Segundo os médicos, o coração do jogador teria sofrido uma redução dos batimentos até parar, por causas naturais. Para mais detalhes e um parecer definitivo, serão necessários 60 dias.

Leia também: Autópsia confirma que Davide Astori, da Fiorentina, morreu por 'causas naturais'

Após o jogador não ter aparecido para o café da manhã, o massagista do clube encontrou o corpo de Astori já sem vida em seu quarto. A morte do capitão do time italiano chocou o futebol mundial , sendo que todas as partidas das Séries A e B que seriam realizadas foram adiadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!