Tamanho do texto

Astori faleceu no domingo, em um hotel, onde o elenco se concentrava. A Fiorentina tinha apalavrado renovação de contrato com o zagueiro

O presidente da Fiorentina , Andrea Della Valle, revelou que o clube já tinha feito um acordo verbal com o zagueiro Astori para a renovação de seu contrato por 4 anos. No entanto, o jogador faleceu de causas naturais durante a concentração do time para a partida do Campeonato Italiano. 

Leia também: Davide Astori, capitão da Fiorentina, é encontrado morto em hotel

Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, foi encontrado morto em hotel
Divulgação
Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, foi encontrado morto em hotel

Após uma reunião da diretoria do clube e da liga italiana, o presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malago, disse que a Fiorentina vai honrar a sua palavra e irá pagar o valor negociado com a família de Astori . A mulher e a filha de dois anos do atleta irá receber 1,15 milhões de euros por ano, durante os próximos quatro anos. Isso totaliza um valor aproximado de R$ 18 milhões.

"Acredite, é difícil estar aqui. Esta é uma grande tragédia para nós. Eu nem sei como expressar essa dor. Estamos todos chocados", declarou Della Valle no domingo.

Após resolver arcar com os gastos, o presidente explicou o que havia acordado com o zagueiro e o por quê do acordo não ter sido firmado anteriormente.

Leia também: Autópsia confirma que Davide Astori, da Fiorentina, morreu por 'causas naturais'

"Ele esteve conosco nos últimos quatro anos e acordamos em prolongar seu contrato na segunda-feira. Deveria ter feito isso antes, mas devido à neve, nós adiamos e concordamos que faria isso na apenas na segunda", revelou.

Leia também: Fiorentina e Cagliari aposentam camisa 13 após morte de Davide Astori

O prefeito da cidade de Florença também deu suas palavras e prestou homenagens para o atleta: "A notícia da morte prematura de Davide Astori chocou o mundo e afligiu toda a cidade que ele escolheu para exercer sua profissão e para a vida familiar".

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.