Convocado por Tite para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Rússia e Alemanha , nos próximos dias 23 e 27 de março, respectivamente, Neto vive uma das melhores fases da carreira. De acordo com o site de estatísticas Opta , ninguém fez mais defesas que o goleiro do Valencia até agora no Campeonato Espanhol , com 89 intervenções. Atrás dele aparecem, Pacheco, do Alavés, e Roberto Jiménez, do Málaga, com 87 e 85, respectivamente (confira o ranking).
Leia também: Real planeja "revolução ofensiva" com Neymar, que deve forçar saída do PSG
Não à toa, Neto vem sendo apontado como um dos grandes destaques da ótima campanha do Valencia, que, após 28 rodadas, ocupa a quarta posição na tabela, com 56 pontos, apenas um atrás do Real Madrid, terceiro colocado. O líder é o Barcelona (72), seguido pelo Atlético de Madri (64).
“Fico contente por conseguir ajudar o Valencia na temporada. Desde que me apresentaram o projeto para vir ao clube, fiquei muito animado e, graças a Deus, as coisas estão caminhando bem. Defendo uma das principais equipes do país, o clube conta com uma estrutura muito boa e espero manter o nível até o final do campeonato”, ressaltou o camisa 13 dos Valencia.
Leia também: Neymar de volta à Espanha? "Ele tem presente e futuro no PSG", avisa seu pai
Goleiros com mais defesas no Campeonato Espanhol
1º – Neto – Valencia (89)
2º – Fernando Pacheco – Alavés (87)
3º – Roberto Jiménez – Málaga (85)
Números de Neto na temporada
27 jogos
16 vitórias
5 empates
6 derrotas
2 pênaltis defendidos
8 jogos sem sofrer gols
28 gols sofridos
Neto voltou a ser chamado para a seleção brasileira após quase três anos. Com a amarelinha, disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e a Copa América de 2015, no Chile. O goleiro chegou a ser titular em duas partidas do vice-campeonato na Inglaterra, nas vitórias contra o Egito, por 3 a 2, e no triunfo sobre a Bielorússia, por 3 a 1.
Leia também: Jogador empurra e derruba gandula durante partida da Liga dos Campeões
Desde que chegou ao Valencia, Neto disputou 27 jogos, obteve 16 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O brasileiro ainda defendeu dois pênaltis e passou oito partidas sem ser vazado. Apesar de demonstrar uma ótima fase do arqueiro, ser o goleiro que mais defende significa também que a o sistema defensivo da equipe espanhola tem defeitos, já que muitos arremates chegam ao gol.