Jogando em sua casa, o Barcelona
aproveitou o caror da torcida, que fez uma linda festa, para vencer o Chelsea
por 3 a 0 e se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões
. O nome do jogo foi o argentino Messi
, que marcou o primeiro e o terceiro, fez uma linda jogada que terminou na assistência para o segundo gol, de Dembélé e deu show com grandes jogadas.
Leia também: Bayern de Munique vence Besiktas novamente e sela vaga nas quartas da Champions
Assim, já estão definidos os clubes classificados para as quartas de final da competição. Três espanhóis (Barcelona, Real Madrid e Sevilla), dois Ingleses (Manchester City e Liverpool), dois italianos (Juventus e Roma) e um alemão (Bayern de Munique). O sorteio para definir os confrontos vai ser nesta sexta-feira em Lyon, na França, as 17 horas
O jogo
O Barcelona começou arrasador. O time trocou passes desde a saída da bola e ficou dois minutos com ela nos pés. A jogada terminou em uma linda tabela que escontrou Suárez no meio da área. O uruguaio deu lindo toque para Messi, que, mesmo sem ângulo, conseguiu chutar entre as pernas de Courtois para abrir o placar. Esse foi o gol mais rápido da carreira do argentino pelo clube espanhol.
Quando o Chelsea começava a se recuperar e finalizar ao gol de Ter Stegen, veio o segundo. Hazar tentou o chute, mas foi bloqueado por Umtiti e a bola sobrou com Fábregas. No entanto, Messi foi mais rápido, roubou a bola do espanhol e puxou contra-atque. Com muita velocidade, o argentino deu um drible da vaca em Azpilicueta e rolou para Dembélé. O francês dominou e chutou forte para vencer Courtois e ampliar a vantagem do Barcelona.
No restante da primeira etapa, o Chelsea até começou a criar e se lançar ao ataque, mas a grande chance so veio aos 45 minutos. Em cobrança de falta, o lateral Marcos Alonso acertou a trave em uma finalização quase perfeita.
Leia também: Sevilla e Roma vencem e se classificam para quartas da Liga dos Campeões
O Chelsea voltou melhor após o intervalo. Logo aos 4 minutos, Marcos Alonso aproveitou o bate-rebate na área e foi segurado por Piqué logo antes de tentar a finalização. No entanto, o juiz mandou o lance seguir, gerando muita reclamação dos jogadores do time inglês e até um cartão amarelo para Giroud, que foi quem mais se irritou com o lance.
Aos 17, Messi novamente fez o que ele sabe fazer de melhor e tornou a missão do Chelsea ainda mais difícil. O argentino ganhou na velocidade de Moses, invadiu a área e finalizou de perna esquerda para fazer o segundo dele na partida. O gol foi o de número 100 do atacante em jogos da Liga dos Campeões. Apenas Cristiano Ronaldo (117) já chegou a essa marca.
Leia também: Real planeja "revolução ofensiva" com Neymar, que deve forçar saída do PSG
Ao levar o terceiro gol, os jogadores ingleses viram que a missão havia se tornado praticamente impossível e deminuiram o rítmo que haviam tido durante os 17 primeiros minutos da segunda etapa. Coube ao Barcelona apenas administrar o resultado e se garantir nas quartas de final da Liga dos Campeões.