Equipe alemã triunfou sobre a turca mais uma vez e garantiu presença entre os oito melhores da Europa pela sétima temporada consecutiva

Com a missão quase impossível de reverter a goleada de 5 a 0 sofrida na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões , o Besiktas recebeu o Bayern de Munique, na Arena Vodafone, em Instambul, na Turquia, nesta quarta-feira, e acabou derrotado novamente, desta vez por 3 a 1. Sendo assim, o time bávaro avança às quartas de final da competição pela sétima vez consecutiva.

Leia também: Jogador empurra e derruba gandula durante partida da Liga dos Campeões

Thiago Alcântara comemora o seu gol contra o Besiktas junto aos companheiros de Bayern de Munique
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Thiago Alcântara comemora o seu gol contra o Besiktas junto aos companheiros de Bayern de Munique

Os gols do Bayern de Munique foram marcados por Thiago Alcântara, ainda aos 17 minutos do primeiro tempo, por Gönül, contra, aos 28 segundos da etapa final, e por Sandro Wagner, aos 37. O time turco descontou aos 13 minutos, com Vagner Love, que fez o seu primeiro na Liga, o que não ajudou muito a sua equipe em termos de classificação.

O jogo

Já no primeiro minuto, o Bayern chegou com perigo. Após cruzamento da esquerda, Vidal cabeceou e a bola assustou o goleiro local. Aos nove minutos, Alaba cobrou falta e obrigou Zengin a fazer uma ótima defesa. No rebote, Müller perdeu boa chance de abrir o placar.

Aos 17 minutos, Thomas Müller recebeu na ponta direita e cruzou, Thiago Alcântara se antecipou à zaga turca e mandou para o fundo do gol. Este foi o 100º gol do Bayern na temporada somando todas as competições. Mesmo precisando vencer, o Besiktas, aos 21 minutos, havia chutado apenas uma vez ao gol, enquanto os alemães, cinco.

Leia também: Convocado por Tite, Neto é o goleiro com mais defesas no Campeonato Espanhol

Com dores no tornozelo, Thiago Alcântara, autor do gol, precisou ser substituído ainda na primeira etapa. Ele deu lugar para o colombiano James Rodríguez. Sem conseguir pressionar, o Besiktas acabou o primeiro tempo com mais posse de bola, mas sem assustar o gol alemão.

Logo no início da segunda etapa, Rafinha avançou pela direita e cruzou. O lateral Gönül tentou cortar, mas mandou para o próprio gol. Balde de água fria nos turcos logo aos 28 segundos. Aos cinco, um lance inusitado chamou a atenção: um gato invadiu o gramado e a partida ficou parada por alguns instantes. Não é só na América do Sul.

Um gato invadiu a partida entre Besiktas e Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões
Reprodução/Twitter/FCBayernEN
Um gato invadiu a partida entre Besiktas e Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões

Aos 11, James teve boa chance de ampliar, mas após finalizar cara a cara, Zengin defendeu. Dois minutos depois, o time bávaro errou na saída de bola e ela sobrou para o brasileiro Vagner Love na área. Ele chegou a ser derrubado por Vidal, mas de carrinho conseguiu empurrar para o fundo do gol e diminui. Este foi o primeiro gol dele na atual temporada da Champions.

Depois do gol, os turcos melhoraram e, empurrados pela torcida, tentaram ao menos empatar ou até virar a partida. Aos 37 minutos, porém, Alaba avançou pela esquerda, cruzou e Sandro Wagner desviou de peito para fazer o terceiro gol do Bayern. Não deu tempo para mais nada, final no agregado: Bayern 8 x 1 Besiktas.

Ficha técnica

Besiktas (TUR) 1 x 3 Bayern de Munique (ALE)

Data: 14 de março de 2018, quarta-feira, 14 horas (de Brasília)

Local: Arena Vodafone, em Instambul, na Turquia

Árbitro: Michael Oliver (ING)

Auxiliares: Stuart Burt (ING) e Simon Bennett (ING)

Cartões amarelos: Atiba Hutchinson e Özyakup (BES); Hummels, Boateng e Rafinha (BAY)

Gols: Thiago Alcântara, aos 17’/1ºT (0-1), Gönül, aos 28''/2ºT (0-2) e Sandro Wagner, aos 37'/2ºT (1-3); Vagner Love, aos 13’/2ºT (1-2)

Besiktas: Tolga Zengin, Gönül, Medel, Uysal e Erkin; Oguzhan Özyakup, Arslan (Hutchinson, aos 15'/2ºT), Ricardo Quaresma e Jeremain Lens (Anderson Talisca, aos 15'/2ºT); Mustafa Pektemek e Vagner Love (Babel, aos 29'/2ºT).

Técnico: Senol Günes.

Bayern de Munique: Sven Ulreich, Rafinha, Boateng, Hummels (Süle, no intervalo) e David Alaba; Vidal, Javi Martínez e Thiago Alcântara (James Rodríguez, aos 34'/1ºT); Thomas Müller, Franck Ribéry e Robert Lewandowski (Sandro Wagner, aos 23'/2ºT).

Técnico: Jupp Heynckes.

Leia também: Real planeja "revolução ofensiva" com Neymar, que deve forçar saída do PSG

O adversário do Bayern de Munique será conhecido nesta sexta-feira, em sorteio que será realizado em Nyon, na Suíça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.