Neymar pode retornar ao futebol espanhol e atuar no Real Madrid
Divulgação
Neymar pode retornar ao futebol espanhol e atuar no Real Madrid

A novela sobre a transferência do atacante Neymar para o Real Madrid já na próxima temporada ganhou um novo capítulo nesta semana e com um novo personagem bastante importante: a Nike , empresa de materiais esportivos que patrocina o jogador brasileiro. 

Leia também: Torcida do Barça não quer a volta de Neymar, mas Zidane abre as portas no Real

De acordo com o jornal espanhol "As", a Nike pode financiar o retorno de Neymar  ao futebol espanhol ajudando consideravelmente no pagamento de uma parte da multa de 400 milhões de euros que o PSG estipulou na possível negociação.

Leia também: Jogador do Barcelona revela que tem medo de sair de casa por sentir vergonha

Mas qual o interesse da empresa norte-americana nesse tipo de negócio? O Real tem contrato com a Adidas até 2020 e a Nike já estaria de olho em fazer parceria com o clube merengue após o término desse vínculo, pagando muito mais do que a empresa rival oferece - hoje o clube de Madri recebe algo em torno de 40 milhões de euros por ano.

Além de Neymar, a Nike também patrocina Cristiano Ronaldo, enquanto Lionel Messi tem acordo com a Adidas. 

Outras formas de fazer dinheiro

O jornal Marca também fez uma reportagem sobre a possível ida do camisa 10 da seleção brasileira para o Real e indicou alguns nomes que podem deixar o clube merengue para arrecadar dinheiro. Gareth Bale, Karim Benzema, Isco e Kovacic seriam os escolhidos para serem negociados e, assim, garantir a quantia necessária para fazer o pagamento ao PSG .

Leia também: Daniel Alves critica o esporte: "Cada vez mais eu gosto menos do futebol"

Diante de todas as especulações, o catari Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, viajou ao Brasil para acompanhar de perto o tratamento de Neymar - o jogador passou por uma cirurgia no pé direito - e também para garantir que ele continue no PSG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!