O Olímpia venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 no clássico de sábado pelo Campeonato Paraguaio, gol marcado pelo meio-campista Néstor Camacho
, aos 20 minutos do primeiro tempo. Na comemoração, o jogador homenageou Rodrigo Burgos
, companheiro de equipe que está preso por violência doméstica.
Leia também: Torcida do Barça não quer a volta de Neymar, mas Zidane abre as portas no Real
E o gesto do jogador causou bastante polêmica no Paraguai, já que o governo lançou recentemente uma campanha para acabar com a violência no país, especialmente contra mulheres e crianças, e Camacho lembrou do atleta que está na prisão justamente por agredir a própria esposa.
Leia também: Sergio Ramos deixa gramado por 5 minutos e Zidane explica: "Foi ao banheiro
Um vídeo divulgado no Twitter mostra que a camisa de Burgos foi entregue a Camacho por outros companheiros que estavam no banco de reservas do Olímpia no momento do gol.
Confira abaixo
O gol de Camacho decretou o triunfo do Olímpia no Estadio Defensores del Chaco, mantendo a equipe na liderança isolada do Paraguaio com 16 pontos, três a mais que o segundo colocado Independiente de Campo Grande. Já o Cerro Porteño ocupa a sétima posição, com seis pontos.
Preso por agressão e tortura
Rodrigo Burgos está preso sob a acusação de agressão contra sua esposa Lucia, com quem tem um longo relacionamento de 15 anos. "Quero que todos conheçam esse verdadeiro suposto herói de todo mundo. Aqui apresento o ídolo de vocês, foram 15 anos de agressão, torturas, álcool e traições", disse a mulher em uma nota oficial depois da prisão.
Leia também: Messi deixa concentração às pressas para acompanhar nascimento do 3º filho
Na denúncia, Lucia contou ainda que o jogador tentou enforcá-la na frente da filha do casal, de apenas um ano de idade.