Lionel Messi renovou seu contrato com o Barcelona até junho do ano de 2021
AS / Reprodução
Lionel Messi renovou seu contrato com o Barcelona até junho do ano de 2021

Em novembro de 2017, Lionel Messi renovou seu contrato com o Barcelona até junho de 2021. No novo acordo, a multa rescisória do camisa 10 foi estipulada em 700 milhões de euros. O valor equivale a cerca de R$ 2,7 bilhões e é três vezes maior do que a cláusula que Neymar tinha quando deixou a equipe para ir ao Paris Saint-Germain.

Leia também: Messi na MLS? Craque cogita jogar no time de David Beckham nos Estados Unidos

Apesar disso, Pancho Schroder está preocupado. O diretor do Barcelona admitiu seu receio quanto a possibilidade de pagamento da cláusula de Messi por algum clube, mesmo com a quantia exorbitante. Como exemplo, ele relembrou o caso de Neymar, que apesar do valor alto, teve o pagamento de 222 milhões de euros feito pelo Paris Saint-Germain.

“Nós colocamos uma cláusula que pensamos que seja suficiente para que Messi termine no Barcelona. Mas há um ano também pensávamos que a cláusula de Neymar, de 222 milhões de euros, era suficiente para manter o jogador, e no verão vimos que não era. Não tenho uma bola de cristal e não sei o que pode acontecer, mas nestes dias o mercado tem estado louco”, afirmou Pancho Schroder ao SkySports .

Leia também: Philippe Coutinho sobre jogar ao lado de Messi: "É uma honra muito grande"

História na Catalunha 

Messi chegou ao time catalão aos 13 anos, medindo 1,48 metros e pesando 39 quilogramas. Depois de dezenas de exames, foi constatado de que o argentino tinha estatura óssea de um garoto de 11 anos. A partir daí, um especialista passou a acompanhar a evolução física do jogador. O Barcelona foi responsável por auxiliar na finalização do tratamento hormonal do crescimento, já que 70% havia sido feito ainda na Argentina . Hoje, Messi tem 1,69m de altura.

Nas categorias de base do clube catalão, "Leo", como passou a ser chamado, já era conhecido inclusive pelos jogadores da equipe principal. Além disso, o mini craque era fortemente disputado pelas seleções juniores da Argentina e também da Espanha.

Leia também: Messi quer apagar derrota na final da Copa de 2014 e acerto de contas em 2018

Foi em 16 de outubro de 2004, aos 17 anos e 22 dias de idade, que Lionel Messi fez sua estreia oficial pelo Barcelona. Perto dos 40 minutos do segundo tempo, o argentino entrou para substituir o português Deco, autor do único gol da partida, que deu vitória por 1 a 0 em cima do Espanyol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!