Tamanho do texto

Craque argentino concordou com técnico da seleção de que o esporte ainda deve um título de Copa do Mundo a ele após derrota na final em 2014

Após sufoco, Messi marcou três gols e garantiu a Argentina na Copa de 2018
Reprodução
Após sufoco, Messi marcou três gols e garantiu a Argentina na Copa de 2018

Foi dramático, mas, graças a um show do craque Lionel Messi, que anotou três gols, a Argentina venceu o Equador por 3 a 1, em Quito, e se garantiu na Copa do Mundo de 2018. Depois de ser o herói da classificação, o craque afirmou que o futebol deverá pagar uma 'dívida' a ele. E o pagamento, inclusive, deverá ser feito no Mundial da Rússia .

LEIA TAMBÉM: Lionel Messi vira "Deus" após garantir a Argentina na Copa do Mundo

Logo após a vitória nas Eliminatórias diante do Equador, o treinador da seleção da Argentina, Jorge Sampaoli, afirmou que o futebol devia uma Copa do Mundo a Messi . E o craque argentino apoiou as palavras do comandante. "Sim, eu escutei isso, e ele me falou o mesmo. Tomara que o futebol acabe me pagando", disse o camisa 10.

Na última edição da Copa do Mundo, em 2014, a Argentina perdeu a final para a Alemanha. De acordo com o atacante, a ferida da partida diante dos alemães nunca vai desaparecer. "Não sei se vai sarar em algum momento. Acho que vamos conviver com isso que aconteceu, vai ficar aí para sempre", revelou.

LEIA TAMBÉM: Messi vê Barcelona melhor e mais organizado depois de saída de Neymar

Depois da tensão e o risco de quase ficar de fora do Mundial, o capitão da seleção da Argentina ainda disse que a equipe "vai mudar muito", pois o elenco irá "se livrar da tensão e do medo dos riscos de não conseguir a classificação" para a Copa do Mundo de 2018. Ele ainda afirmou que caso não conseguissem a classificação, seria um "golpe muito duro" para ele mesmo, a seleção e povo argentino.

LEIA TAMBÉM: "Estava com medo", confessa Messi sobre risco de ficar fora da Copa de 2018

Promessa de Messi

O receio de ficar de fora do maior evento de futebol do planeta era tão grande que o próprio craque se empolgou e mostrou que pensa até na vitória. Em entrevista ao canal de televisão Tyc Sports , Messi recebeu uma proposta do repórter e sem hesitar, aceitou. Caso a Argentina conquiste a Copa do Mundo da Rússia, o camisa 10 vai caminhar de sua cidade natal, Rosário , até San Nicolás, onde abriga uma importante basílica do país. Além disso, terá ainda a companhia de seu compatriota Sergio Agüero.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: Lionel Messi