Alexandre Pato é um dos principais destaques do milionário futebol chinês
Reprodução
Alexandre Pato é um dos principais destaques do milionário futebol chinês

O atacante Alexandre Pato não vem se destacando no futebol chinês apenas pelo que tem feito dentro de campo, com gols e boas atuações vestindo a camisa do Tianjin Quanjian . Artilheiro do time e um dos principais responsáveis pela inédita classificação para Liga dos Campeões da Ásia deste ano, o brasileiro vem colhendo os frutos do seu bom trabalho também fora de campo.

Leia também: Fla e Corinthians divulgam listas da Libertadores com surpresas e polêmicas

Um estudo elaborado pela All Star Partner, de Pequim, e pelo jornal Mundo Deportivo, da Espanha, divulgado nesta terça-feira mostrou que Alexandre Pato é o jogador mais influente que atua no futebol chinês. Vale lembrar que ele está por lá desde março de 2017, com 16 gols marcados em 27 partidas.

"Fiquei muito contente. Tenho grande respeito e carinho pelo povo chinês e isso representa que a minha dedicação nos jogos e treinos vem dando resultado não apenas dentro de campo. Sempre fui bem tratado desde que cheguei e isso facilitou muito a minha adaptação ao país", destacou o brasileiro.

undefined
Reprodução

Alexandre Pato é um dos principais destaques do milionário futebol chinês

A importância de Pato para o futebol do gigante asiático fica ainda mais evidente quando são levados em consideração os futebolistas do mundo inteiro. Na pesquisa que analisou as redes sociais Weibo, Toutiao e Dopngqiudi, as principais a China, o brasileiro ficou em terceiro lugar, atrás apenas dos astros Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Lionel Messi, do Barcelona.

Na lista com os 50 jogadores do mundo com maior influência no país, Alexandre Pato superou nomes de grande destaque, como Kaká (4º colocado), David Beckham (5º), Neymar (8º), Pogba (10º) e até mesmo o Rei Pelé (23º).

Leia também: Usain Bolt acaba com mistério e revela por qual time vai jogar futebol

Confira os dez primeiros colocados

1º - Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP)
2º - Lionel Messi (Barcelona-ESP)
3º - Alexandre Pato (Tianjin Quanjian-CHN)
4º - Kaká (aposentado)
5º - David Beckham (aposentado)
6º - Muriqui (Guangzhou Evergrande-CHN)
7º - Fabio Canavarro (técnico do Guangzhou Evergrande-CHN)
8º - Neymar (PSG-FRA)
9º - Mesut Özil (Arsenal-ING)
10º - Paul Pogba (Manchester United-ING)

Leia também: "A informação da cirurgia é falsa", garante treinador do PSG sobre Neymar

Conheça um pouco mais sobre as três plataformas analisadas

Weibo : é uma plataforma interativa com mais de 956 milhões de usuários, considerada a versão chinesa do Twitter. É a que reúne mais celebridades e organizações internacionais.

Toutiao : é uma rede de notícias personalizada, onde o usuário seleciona e recebe o conteúdo que mais lhe atrai – são mais de 300 milhões de páginas visitadas.

Dongqiudi : é a maior rede chinesa específica para futebol, que traz notícias do esporte no mundo inteiro, inclusive de Alexandre Pato na China. São mais de 32 milhões de usuários registrados, dos quais 75% tem entre 21 e 35 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!