Usain Bolt se aposentou das pistas de atletismo mas vai investir no futebol
Reprodução
Usain Bolt se aposentou das pistas de atletismo mas vai investir no futebol

Depois de tanto mistério, Usain Bolt finalmente anunciou por qual clube de futebol irá vestir a camisa. Aposentado das pistas, o jamaicano vai entrar nos gramados do Old Trafford em 10 de junho de 2018. Mas engana-se quem pensa que o homem mais rápido do mundo vai jogar pelo Manchester United , seu time do coração.

Leia também: Usain Bolt gera polêmica ao vestir camisa "feminista" em festa de Carnaval

Usain Bolt vai jogar pela Unicef no Soccer Aid, uma partida solidária na qual as verbas são revertidas para as crianças. O ex-atleta vai ser o capitão da equipe "Resto do Mundo", contra a equipe "Inglaterra", comandada pelo cantor Robbie Williams.

"Animado para anunciar que eu vou jogar no Soccer Aid pela Unicef 2018 no Old Trafford no domingo, dia 10 de junho. Tenha certeza de que estás pronto Robbie Williams", escreveu o jamaicano em seu perfil do Twitter.

Leia também: Por que Usain Bolt é o homem mais rápido da história? A ciência tentou explicar





Leia também: Jogador arranca à lá Usain Bolt para fazer gol na Indonésia; assista ao vídeo

Mundo da bola

O jamaicano confirmou recentemente que vai participar de treinamentos com a equipe do Borussia Dortmund, na Alemanha. E se a parceria der certo, o corredor pensa, inclusive, em investir na nova carreira. "Está tudo apalavrado, vou treinar com eles", disse. "Vamos ver como tudo vai acontecer. Se eu me der bem lá, então vou pedir para seguirmos adiante e que tentarei jogar com eles. Se não der certo, então me calo de vez".

"Não é uma piada. Nós tomamos essa decisão há um tempo. Usain estava muito interessado em poder treinar conosco. Para nós, não há nenhum problema e nosso técnico (na época Thomas Tuchel) gostou da ideia também. Com certeza ele não vai nos visitar no meio de uma partida importante de Liga dos Campeões, mas talvez na pré-temporada", declarou em 2016 o diretor-executivo do Borussia, Hans-Joachim Watzke.

Mas as propostas não param por aí. O Burton, time da segunda divisão da  Inglaterra  também chegou a fazer uma oferta para Usain Bolt. "Ele foi incrível em seu esporte e se você olhar o Adam Gemili (velocista), ele foi jogador de futebol quando era mais jovem", disse Ben Robinson, diretor do clube.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!