Uma boa notícia para os brasileiros. A quatro meses do início da Copa do Mundo, Gabriel Jesus retornou aos treinamentos do Manchester City após uma lesão no joelho esquerdo. O atacante havia lesionado o ligamento colateral medial no dia 31 de dezembro. Desde então, estava em tratamento para voltar aos gramados.
Leia também: Gabriel Jesus machuca o joelho durante jogo do City e deixa o campo chorando
A lesão de Gabriel Jesus ocorreu no empate do City contra o Crystal Palace por 0 a 0, logo antes do réveillon. Felizmente, o atleta não precisou passar por cirurgia para o tratamento do joelho. A data estipulada para seu retorno foi de quatro a seis semanas, mas este prazo chegou ao seu limite no último domingo.
O jogador viajou até Barcelona para concluir o tratamento com um médico da confiança de Pep Guardiola, o espanhol Ramon Cugat. Na época, ele disse que o brasileiro já estaria a disposição do clube na partida de ida das oitavas de final contra o Basel, da Suiça. No entanto, o duelo ocorreu na última terça-feira, quando o Manchester City venceu por 4 a 0.
Leia também: Pep Guardiola diz que Gabriel Jesus ficará parado "por até dois meses"
O técnico Pep Guardiola não confirmou o atacante na próxima partida do clube e nem revelou quando o atleta poderá voltar a atuar. "Não sei quando ele estará pronto para jogar. O primeiro passo foi ter uma ou duas semanas treinando sozinho. Hoje foi o primeiro treinamento com o time", afirmou em entrevista coletiva.
Leia também: Gabriel Jesus confirma que não precisará passar por cirurgia no joelho
Próxima Partida
Manchester City enfrenta o Wigan, pela Copa da Inglaterra, já na segunda-feira. A expctativa é que Gabriel Jesus não seja relacionado para o duelo e continue os treinamentos para recuperar condicionamento físico. Guardiola ainda não revelou a escalação para o confronto.