Philippe  Coutinho comemora primeiro gol pelo Barcelona em 8 de fevereiro de 2018
Twitter/Reprodução
Philippe Coutinho comemora primeiro gol pelo Barcelona em 8 de fevereiro de 2018

A segunda maior contratação da história do futebol mundial , Philippe Coutinho chegou ao Barcelona em janeiro de 2018 por 160 milhões de euros, valor equivalente a cerca de R$ 622 milhões. Pouco mais de um mês como jogador do clube catalão, o brasileiro é colocado, muitas vezes pela imprensa espanhola, como o substituto do compatriota Neymar. Mas o ex-Liverpool parece não gostar deste tipo de comparação.

Leia também: Jogador do Liverpool choca a internet ao mostrar os pés congelados após partida

"Muita gente diz isso de que vim ocupar o lugar dele no tridente com Suárez e Messi, mas penso diferente. No final, jogamos com 11 em campo e somos uma equipe. Eu e Neymar somos jogadores diferentes, cada um com as suas características. Espero ajudar do meu jeito e fazer o melhor possível" disse Coutinho ao jornal El Mundo Deportivo .

"Ronaldinho criou uma história muito linda aqui e qualquer brasileiro que repetir isso seria genial. Ronaldinho é único e vim aqui para trabalhar duro, ser eu mesmo e conquistar muitas coisas aqui", completou, relembrando R10, que com a camisa do Barcelona venceu uma Liga dos Campeões, duas vezes o Campeonato Espanhol e outras duas a Supercopa da Espanha.

Leia também: Jogador que levou cabeçada na Premier League se aposenta aos 26 anos por lesão no crânio

Coutinho também comentou sobre como se sente em ser a contratação mais cara de todo o clube. "Para mim é uma honra e um orgulho, mas é algo que tenho de deixar de lado e me dedicar a jogar futebol e fazer da maneira que sempre fiz. Tenho que melhorar e ir bem para fazer valer minha contratação", disse.

Leia também: "Meu estilo de jogo é bem de rua mesmo. Eu nunca vou mudar", garante Neymar

Amizades no Barça

Em entrevista ao Sport , o camisa 14 do Barcelona contou que antes de fechar negócio com o clube, chegou a receber referências do patriota Paulinho e do uruguaio Luis Suárez. Este último, inclusive, já havia sido seu companheiro de equipe na Inglaterra. "Estivemos juntos no Liverpool durante um bom tempo. Quando cheguei lá na Inglaterra, ele me ajudou muito. Outros jogadores também, mas sobretudo os que falavam espanhol ou português, que são idiomas parecidos. Estávamos sempre juntos e criamos uma grande amizade", disse.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!