Pouco mais de um ano depois de ter levado uma cabeçada, Ryan Mason foi aconselhado pelos médicos a deixar o futebol competitivo

Ryan Mason, jogador do Hull City, leva cabeçada de Gary Cahill, zagueiro do Chelsea
Reprodução
Ryan Mason, jogador do Hull City, leva cabeçada de Gary Cahill, zagueiro do Chelsea

Aos 26 anos de idade, Ryan Mason vai precisar deixar o futebol. Tudo porquê em 22 de janeiro de 2017, ao lado de Gary Cahill, ele protagonizou uma arrepiante cena durante a 22ª rodada do Campeonato Inglês . Em uma disputa de bola, o jogador do Hull City levou uma cabeçada do zagueiro do Chelsea.

Leia também: Jogador do Liverpool choca a internet ao mostrar os pés congelados após partida

Na ocasião, ele deixou o campo desacordado e como consequência, fraturou o crânio e teve uma hemorragia no cérebro. Desde então, nunca mais voltou aos gramados. No entanto, nesta terça-feira (13), o clube, que desceu para a segunda divisão ainda naquela temporada, anunciou a aposentadoria de seu jogador .

Leia também: Ex-jogador revela ter sido vítima de abuso sexual por um tio-avô aos 11 anos

Nota do clube

"É com profundo pesar que o clube deve anunciar que, após a lesão na cabeça sofrida em 22 de janeiro de 2017, Ryan Mason se aposentará do futebol com efeito imediato. Ryan procurou a orientação de inúmeros neurologistas de renome mundial e neuro cirurgiões, e todos disseram que o retorno ao futebol competitivo não é aconselhável. Ryan gostaria de registrar seus agradecimentos a todos no clube, que ajudaram a recuperação até este ponto e ele está em dívida com eles por seu apoio e compaixão nos últimos 12 meses", escreveu o Hull City.

Leia também: "Meu estilo de jogo é bem de rua mesmo. Eu nunca vou mudar", garante Neymar

Jogador da categoria de base, Ryan Mason foi revelado pelo Tottenham Hotspur em 2008 e teve algumas passagens por empréstimos em outros times menores. No ano de 2016, foi vendido para o Hull City pelo valor de 15,4 milhões de euros, o equivalente a R$ 58,5 milhões. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.