É o primeiro jogador de futebol a ter conquistado a Liga dos Campeões da Europa, Copa Libertadores da América, Copa do Mundo e ainda ter sido eleito melhor do mundo.

Ronaldinho Gaúcho jogou no Barcelona entre 2003 e 2008 e ganhou diversos títulos
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho jogou no Barcelona entre 2003 e 2008 e ganhou diversos títulos

Depois de dois anos longe dos gramados para partidas oficiais, Ronaldinho confirmou sua aposentadoria . Foram mais de vinte anos como jogador profissional de futebol, que lhe permitiram escrever seu nome no esporte mundial. O primeiro anúncio havia sido feito pelo irmão e empresário do meia, e agora, pela primeira vez, foi confirmado pelo próprio craque.

LEIA TAMBÉM: Ronaldinho revela porque saiu do Barcelona e elege seu melhor treinador

"Obrigado Sr. meu Deus, por esta vida que me deste, família, amigos e minha primeira profissão! Após quase três décadas dedicadas ao futebol, me despeço do meu maior sonho, sonho realizado! Fiz o que mais amei profissionalmente por 20 anos, e 10 como formação de base", escreveu Ronaldinho em sua conta oficial do Instagram.

Obrigado Sr. meu Deus, por esta vida que me deste, família, amigos e minha primeira profissão!!! Após quase três décadas dedicadas ao futebol, me despeço do meu maior sonho, sonho realizado!!! Fiz o que mais amei profissionalmente por 20 anos, e 10 como formação de base. Vivi intensamente este sonho de criança, cada instante, viagens, vitórias, derrotas, a resenha, hino nacional, a caminhada no túnel, vestiário, entrada em campo, as chuteiras que usei, as bolas boas e ruins, homenagens que ganhei, os craques que joguei, os que admirei e joguei e os que só joguei no play, mas admiro até hoje! Enfim tudo foi incrível!!! Meu pai e minha família me apoiaram muito pra chegar até aqui, foi um trabalho em equipe. Chegamos ao fim da primeira etapa com uma história bonita pra contar… Vocês me conhecem, e sabem bem que sou tímido e não tenho o costume de falar muito, mas tenho que dizer a vocês muito obrigado, de coração, de alma lavada, pois fiz o que amo com a ajuda de todos, treinadores, preparadores, comissões inteiras, dirigentes, torcida a favor e contra, o motorista do ônibus, o roupeiro, o gandula, o árbitro e a imprensa. Obrigado, construímos juntos esta história, sem vocês nada seria possível… No mês de março faremos um anúncio de como será esta despedida e os próximos passos. Por enquanto, aqui vai meu muito obrigado ⚽. Aquela frase famosa “gracias vieja” por ser a minha fonte de inspiração por tanto tempo e companheiros de muitas vitórias!!! Obrigado a todos pelas mensagens e carinho!!! Um abraço forte, fui muito feliz fazendo deste esporte a minha vida e profissão.

Uma publicação compartilhada por Ronaldo de Assis Moreira (@ronaldinho) em

"Vivi intensamente este sonho de criança, cada instante, viagens, vitórias, derrotas, a resenha, hino nacional, a caminhada no túnel, vestiário, entrada em campo, as chuteiras que usei, as bolas boas e ruins, homenagens que ganhei, os craques que joguei, os que admirei e joguei e os que só joguei no play, mas admiro até hoje! Enfim, tudo foi incrível! Meu pai e minha família me apoiaram muito pra chegar até aqui, foi um trabalho em equipe. Chegamos ao fim da primeira etapa com uma história bonita pra contar…", completou o duas vezes melhor jogador do mundo pela Fifa (2004 e 2005).

LEIA TAMBÉM: Ronaldinho Gaúcho disputará vaga no Senado pelo partido de Bolsonaro

"Vocês me conhecem, e sabem bem que sou tímido e não tenho o costume de falar muito, mas tenho que dizer a vocês muito obrigado, de coração, de alma lavada, pois fiz o que amo com a ajuda de todos, treinadores, preparadores, comissões inteiras, dirigentes, torcida a favor e contra, o motorista do ônibus, o roupeiro, o gandula, o árbitro e a imprensa. Obrigado, construímos juntos esta história, sem vocês nada seria possível…", agradeceu o ex-camisa 10 do Barcelona .

"No mês de março faremos um anúncio de como será esta despedida e os próximos passos. Por enquanto, aqui vai meu muito obrigado. Aquela frase famosa “gracias vieja” por ser a minha fonte de inspiração por tanto tempo e companheiros de muitas vitórias! Obrigado a todos pelas mensagens e carinho! Um abraço forte, fui muito feliz fazendo deste esporte a minha vida e profissão", finalizou.

LEIA TAMBÉM: "Ronaldinho Gaúcho é um jogador de outro planeta", diz Lampard

Carreira

Ronaldinho foi revelado pelo Grêmio no ano de 1998
Reprodução
Ronaldinho foi revelado pelo Grêmio no ano de 1998

Revelado pelo Grêmio em1998, três anos depois de jogar no futebol brasileiro como profissional, foi vendido para o Paris Saint-Germain. Em 2003, foi comprado pelo Barcelona por 21 milhões de euros. Na época, com a camisa 10 do clube da Catalunha, viveu o auge de sua carreira e chegou a ser eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

O meia deixou o Barça em 2008 e ainda defendeu o Milan por mais duas temporadas, quando voltou ao Brasil para jogar pelo Flamengo e depois pelo Atlético-MG. Em 2014 foi para o México, onde foi contratado pelo Querétaro. No ano de 2015, teve rápida passagem pelo Fluminense, última equipe na qual jogou.

Ronaldinho Gaúcho é o primeiro jogador de futebol a ter conquistado a Liga dos Campeões da Europa (Barcelona, 2004/2005), Copa Libertadores da América (Atlético-MG, 2013), Copa do Mundo (2002, seleção brasileira) e ainda ter sido eleito melhor do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!