Ronaldinho Gaúcho, atual embaixador do Barcelona e que vestiu a camisa azul e grená entre 2003 e 2008, concedeu uma entrevista à TV3 recentemente e falou sobre toda sua passagem pelo clube catalão. Em certo momento, o craque revelou quem foi o responsável pela sua saída para o Milan e a relação que tinha com os técnicos Pep Guardiola e Frank Rijkaard.

Leia também: Parça de Neymar revela quadro com Marquezine na casa do craque em Paris

Ronaldinho Gaúcho jogou no Barcelona entre 2003 e 2008 e ganhou diversos títulos
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho jogou no Barcelona entre 2003 e 2008 e ganhou diversos títulos

“Foi uma decisão minha. Já havia cumprido meus objetivos e precisava de novos desafios. Com Pep sempre tivemos uma boa amizade. Ele treinava a filial e tinha uma boa relação com Pere, seu irmão, por temas de roupas esportivas. Sempre fui muito direto e aberto com todos. Não havia me cansado de vencer, mas precisava de coisas novas. Aqueles que ficam parados não evoluem”, afirmou Ronaldinho .

“Foi uma decisão minha. Já havia cumprido meus objetivos e precisava de novos desafios. Com Pep sempre tivemos uma boa amizade. Ele treinava a filial e tinha uma boa relação com Pere, seu irmão, por temas de roupas esportivas. Sempre fui muito direto e aberto com todos. Não havia me cansado de vencer, mas precisava de coisas novas. Aqueles que ficam parados não evoluem”, acrescentou.

Leia também: Ex-meia e comentarista inglês enaltece Gabriel Jesus: "Talento incrível"

"Não só devolvi o sorriso ao Barça. Foram todos os jogadores. As coisas foram bem. Foi muito bonito o dia em que me apresentaram. Parecia ter ganho algo. Me senti em casa desde o primeiro momento. As pessoas sempre me trataram com muito carinho e isso motivou”, continuou R10.

Primeiro gol de Messi e técnicos

Em certo momento, Ronaldinho também falou sobre ter sido o responsável por dar o passe para o primeiro gol de Lionel Messi com a camisa do Barcelona, no dia 1º de maio de 2005. Na ocasião, o argentino ainda era adolescente e fez de cobertura na vitória por 2 a 0 sobre o Albacete.

“Quando ele chegou era um pequeno amigo e agora ele é um grande amigo. Me sinto muito feliz por dado o passe do seu primeiro gol. Imaginávamos todos que seria um grande jogador, Para mim o futebol são momentos. Pelé, Maradona, Romário… todos tiveram seus grandes momentos. Eu queria me divertir”, disse e revelou também qual foi o melhor treinador com qual já trabalhou.

Leia também: Estão confirmadas as oito seleções cabeças de chave da Copa 2018; confira

“Ele (Frank Rijkaard) foi o melhor treinador que tive. Nos dava muita tranquilidade. As pessoas não reconhecem a importância de sua passagem pelo Barcelona. Foi difícil montar a equipe, mas foi a chave para os anos seguintes. Ganhamos no Bernabéu e parecia que já éramos campeões. Vieram jogadores importantes e surgiram coisas mais importantes e ganhamos títulos que nos fizeram muito felizes. Todos que chegaram se uniam a gente. Tenho a sorte de ter compartilhado o campo com jogadores da base do clube, tinham muita qualidade. Xavi, Valdés, Puyol", afirmou o meia, que evitou comparações entre Rijkaard a Pep Guardiola.

“Não há comparações entre equipes. Nosso Barça venceu, o Barça de Pep venceu e, o melhor de tudo, é que o Barça sempre saiu vencendo. Tudo em seu momento. Desfrutei muito vendo o Barça de Guardiola. Fui para a Itália e eu sai campeão de lá. Não é verdade que perdi a esperança pelo futebol. Depois do Barça segui vencendo. A Libertadores com o Atlético Mineiro, sete meses sem perder com o Flamengo, a primeira final na história do Querétaro... Não me arrependo de nada”, finalizou Ronaldinho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!