A saída de Alexis Sánchez rumo ao Manchester United está quase certa e, com isso, o Arsenal já se preocupa para encontrar um substituto. De acordo com o jornal inglês The Guardian , este jogador seria o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, atualmente do Borussia Dortmund .
Leia também: Chelsea mira contratação do atacante Richarlison no fim da temporada, diz site
No clube alemão, o jogador não passa por um bom momento, já que foi barrado recentemente por problemas disciplinares. Com isso, o Dortmund estaria disposto a negociar o atacante. Mas para ter Aubameyang , os Gunners terão que desenbolsar 60 milhões de euros (cerca de R$ 236 milhões).
Segundo a publicação, o Arsenal ficou animado com a chance de contratar o atleta de 28 anos depois de ter "conversas produtivas" com o Dortmund. Quem pode ser peça-chave na negociação é Sven Mislintat, chefe de recrutamento do clube inglês e que é ex-funcionário auri-negro e ajudou na contratação de Auba, em 2013.
Leia também: "Há um acordo entre o pai de Neymar e o Real Madrid", diz TV
Vontade de sair
Além disso, o jogador já teria entregado ao Dortmund um pedido para deixar o clube, conforme informou o jornal alemão Bild . Eles ainda informam que o francês Olivier Giroud pode ser envolvido para que a compensação financeira diminua.
No último domingo, no duelo contra Wolfsburg, o gabonês não entrou em campo por indisciplina. Isso também aconteceu em novembro, quando ele foi cortado. O caso faz os torcedores e a diretoria do clube alemão lembrar de Ousmane Dembélé, que se recusou a treinar porque desejava jogar no Barcelona.
Leia também: Árbitro é suspenso após chutar brasileiro no Campeonato Francês
Clubes chineses como o Guangzhou Evergrande e o Beijing Guoan também teriam interesse em contratar o atacante, mas ele prefere jogar em um campeonato superior.
Além de Aubameyang, o Arsenal pode levar também o brasileiro Malcom, do Bordeaux. A equipe francesa, porém, pede 50 milhões de euros (R$ 195 milhões), mas quer liberar o jovem ex-corintiano na atual janela de inverno.