Árbitro chuta e expulsa brasileiro no campeonato francês
Twitter/Reprodução
Árbitro chuta e expulsa brasileiro no campeonato francês

Após tentar chutar o jogador brasileiro Diego Carlos , do Nantes, o árbitro francês Tony Chapron foi suspenso por tempo indeterminado nesta segunda-feira (15) pela Direção Técnica de Arbitragem (DTA) da Federação Francesa de Futebol (FFF).

Leia também: Chelsea mira contratação do atacante Richarlison no fim da temporada, diz site

Nas imagens da partida, o árbitro e o zagueiro se chocaram de maneira involuntária durante um contra-ataque do Paris Saint-Germain (PSG), aos 46 minutos do segundo tempo.

Caído no chão, Chapron tentou chutar propositalmente o brasileiro e, após uma conversa com Diego Carlos, mostrou o segundo amarelo para o atleta, seguido pelo cartão vermelho.




Em entrevista à agência France-Presse, Chapron tentou justificar a sua atitude: "Na partida Nantes x PSG, fui atingido por Diego Carlos, jogador de Nantes. Devido ao encontrão, senti uma dor aguda decorrente de uma lesão recente. Em uma resposta ruim, estiquei minha perna para o jogador. Foi umm gesto inadequado".

Leia também: Insatisfeito no Real, Cristiano Ronaldo planeja sua volta ao Manchester United

Além disso, o juiz pediu desculpas pelo ato e tentou a anulação do cartão para o brasileiro: "Quero apresentar as minhas desculpas a Diego Carlos por esta atitude. Um complemento da súmula foi enviada à comissão disciplinar para que a suspensãorecebida pelo atleta seja retirada, já que as imagens mostraram que seu gesto foi involuntário".

De acordo com um comunicado da FFF, Chapron admitiu que o encontrão foi involuntário. O árbitro será convocado pelo comitê disciplinar do Campeonato Francês para apresentar sua defesa. No Twitter, o Nantes postou uma foto do zagueiro como se estivesse comemorando a retirada da suspensão automática.


Chapron já estava escalado para apitar o contronto entre Angers e Troyes, nesta quarta-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Francês, mas irá ficar de fora do duelo devido a sua suspensão.

Leia também: "Árbitra sexy" gera polêmica em anúncio que promove curso de formação de juízes

O jogo

Em campo, o PSG derrotou o Nantes por 1 a 0, com um gol de Ángel Di María. A equipe parisiense lidera o Campeonato Francês com 53 pontos, 11 a frente do vice-líder Monaco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!