Ronaldo Fenômeno e Neymar: ambos defenderam o Barcelona
Reprodução
Ronaldo Fenômeno e Neymar: ambos defenderam o Barcelona

Em agosto de 2017 Neymar deixou o Barcelona para ir ao Paris Saint-Germain . Por 222 milhões de euros, o brasileiro se tornou a maior transação da história do futebol mundial. Apesar de todo o glamour da operação, nem é todo mundo que concorda com a mudança do time catalão para o clube da capital da França e Ronaldo Fenômeno é uma destas pessoas.

LEIA TAMBÉM: Neymar explica o motivo da comemoração com a chuteira na testa

Durante um bate-papo com Zico, Ronaldo deu sua opinião sobre a transferência de Neymar e criticou a saída da Catalunha. "Bom, ele está agora no PSG. Mas eu acho assim, que esportivamente, a decisão que ele teve é um passo para trás. Quando voce está no Barcelona, vai para o PSG... Mas são desafios que cada um faz", disse. "Eu também, na minha época, jogava no Barcelona e fui para a Inter de Milão, quando o Campeonato Italiano era bem mais competitivo".

LEIA TAMBÉM: Neymar lembra lesão na Copa de 2014 e revela: "Não sentia minhas pernas"

Em uma entrevista à revista Veja , o ex-jogador já tinha, inclusive, comparado a saída do jovem craque do time catalão, com a sua, em 1997. "A saída do Neymar do Barcelona foi parecida com a minha. Se bem que eu fui para a Inter de Milão quando o Campeonato Italiano era bem mais forte do que o francês é hoje. Mas sou a favor do desafio, isso me motiva muito", afirmou Ronaldo.

LEIA TAMBÉM: Neymar supera Messi como o mais valioso do mundo e CR7 deixa o top 10

Briga de gerações

Ronaldo Fenômeno defendeu sua geração de jogadores. Em uma entrevista ao jornal alemão Sport Bild , o três vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa (1996, 1997 e 2002), avaliou a disputa entre os atuais protagonistas na última década. Desde 2008, o prêmio ficou dividido entre cinco para Cristiano Ronaldo e outros cinco para Lionel Messi.

"Na minha geração, o nível era muito maior do que hoje em dia. Sem querer diminuir a importância nem menosprezar Messi e Cristiano Ronaldo . Eles ainda vão brigar pelo título de melhor jogador do mundo nos próximos anos. Mas na minha época nós tínhamos Zidane, Figo, Rivaldo, eu e Ronaldinho. Essa era uma geração em que ser o melhor era muito mais difícil", disse o ex-Real Madrid.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!