Vivendo uma excelente fase com a camisa do Liverpool , da Inglaterra, o atacante egípcio Mohamed Salah foi escolhido na noite desta quinta-feira como o melhor jogador africano de 2017, após ter vencido o prêmio Bola de Ouro do continente.
Leia também: Coutinho não jogará mais pelo Liverpool e já foca no Barcelona, segundo jornal
Salah , de 25 anos de idade, superou o senegalês e companheiro de equipe Sadio Mané e o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, para ficar com o troféu.
Atualmente vice-artilheiro do Campeonato Inglês com 17 gols, o egípcio já tinha se destacado pela Roma entre 2015 e 2017. A boa performance fez os "Reds" contratarem o jogador a peso de ouro.
Leia também: Após 3º jogo em 7 dias, Guardiola critica calendário: "Vão matar os jogadores"
Salah vem sendo considerado um "herói nacional" no Egito, já que o atleta foi uma das peças fundamentais na campanha das Eliminatórias que fez o país africano voltar à Copa do Mundo após quase 30 anos.
Leia também: Cristiano Ronaldo está procurando casa e escola na Inglaterra, diz jornal
Passagens por grandes clubes
Revelado pelo El Mokawloon, clube do seu país natal, o egípico Salah tem passagens por Basel, da Suíça, Chelsea, da Inglaterra, e Fiorentina e Roma, ambos times da Itália. Atualmente, é considerado um dos maiores jogadores da história do Egito, ao lado do ex-atacante Hossam Hassan.