O Manchester City derrotou o Watford por 3 a 1, nesta terça-feira, e segue imbatível no Campeonato Inglês, com 20 vitórias e dois empates e 15 pontos de vantagem sobre o vice-líder. Engana-se, no entanto, que tudo tem sido ótimo para os Citizens e para Guardiola.

Leia também: Ex-jogador inglês é condenado por dirigir embriagado e urinar em viatura

O técnico Pep Guardiola disparou após seu time disputar três partidas em apenas sete dias
Divulgação/ManchesterCity
O técnico Pep Guardiola disparou após seu time disputar três partidas em apenas sete dias

Com a partida desta rodada, o City somou o 10º jogo oficial no espaço de um mês e o terceiro em sete dias, por conta do calendário apertado na Inglaterra. No sábado, o time comandado por Pep Guardiola entrará em campo mais uma vez para enfrentar o Burnley, pela Copa da Inglaterra.

Leia também: Árbitro morre após apanhar de jogador dentro de campo e ficar uma semana em coma

Por este motivo, o treinador contestou o excesso de jogos e a falta de descanso em entrevista coletiva após a vitória. Para ele, isso coloca em risco a condição física dos jogadores.

"Tradição é tradição, mas o calendário de natal não protege os jogadores. Não é normal. Já sei que o espetáculo deve continuar, mas não é normal. Fizemos cinco mudanças na equipe em relação a última partida, mas isso não é nossa culpa. Temos que fazer uma reflexão, vão matar os jogadores", disparou Guardiola.

Leia também: Destaque na França, zagueiro brasileiro entra nos planos do Barcelona

"Fazem muitos controles antidoping, mas têm de controlar isto. Todos nós estamos neste negócio graças aos jogadores. Eles são os artistas. As pessoas querem ver eles e não os treinadores ou as coletivas de imprensa. Não se pode jogar de dois em dois dias. Isto não é basquete ou tênis. No futebol os jogadores não se recuperam tão rápido", acrescentou.

As partidas

Em apenas uma semana, o Manchester City de Pep Guardiola disputou três partidas: no dia 27 de dezembro, vitória contra o Newcastle, fora, por 1 a 0; dia 31, empate sem gols, também fora de casa, contra o Crystal Palace; dia 2 de janeiro, vitória sobre o Watford, em seus domínios, por 3 a 1. O próximo confronto na Premier League será dia 14 de janeiro, contra o Liverpool. Antes, o time entrará em campo pela Copa da Inglaterra.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!