Zagueiro brasileiro Marcelo, do Lyon, pode se transferir para o Barcelona
Site oficial
Zagueiro brasileiro Marcelo, do Lyon, pode se transferir para o Barcelona

O Barcelona está atrás de um zagueiro após a lesão do francês Samuel Umtiti e da iminente saída do argentino Javier Mascherano e um dos novos alvos do clube espanhol passou a ser o defensor brasileiro Marcelo , de 30 anos de idade, que vem fazendo uma grande temporada com a camisa do Lyon, na França.

Leia também: Toni Kroos pode deixar o Real Madrid para facilitar a chegada de Neymar

Segundo informações do jornal "Mundo Deportivo", o Barça já estaria em contato com o empresário do zagueiro para uma possível contratação na janela de transferências deste mês de janeiro - como o Lyon não participou da Champions League, Marcelo poderia jogar essa competição pelo time espanhol.

Marcelo chegou ao Lyon no começo da atual temporada, em julho de 2017, e tem contrato válido até o meio de 2020. De acordo com o site "Transfermarkt", seu valor de mercado gira em torno dos 6,5 milhões de euros (R$ 25,4 milhões).

Leia também: Vivendo boa fase no Barcelona, Paulinho triplica o seu valor de mercado

Nascido em São Vicente, litoral do estado de São Paulo, o jogador brasileiro foi revelado nas categorias de base do Santos e ficou no time paulista até 2008, quando foi negociado com o Wisla Kraków, da Polônia. Depois ele ainda teve boas passagens por PSV (Holanda), Hannover (Alemanha) e Besiktas (Turquia). Marcelo também atuou na seleção brasileira sub-20, em 2007.

La #Predator est de retour. 🔥 #HereToCreate @adidasfr

Uma publicação compartilhada por Marcelo Guedes (@marceloguedesfilho) em

Outros nomes na pauta

Além de Marcelo, o Barcelona tem outros nomes na pauta para reforçar sua defesa. O colombiano Mina , do Palmeiras, é um deles, mas sua liberação só deve acontecer no meio de 2018, conforme acordo firmado entre os dois clubes. 

Leia também: Cristiano Ronaldo está procurando casa e escola na Inglaterra, diz jornal

O zagueiro holandês Stefan de Vrij, da Lazio, e o senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli, também são comentados nos corredores do Camp Nou. Entretanto, a diretoria do Barcelona, segundo a publicação espanhola, considera muito altos os valores envolvidos nas negociações desses atletas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!